Ex “cordinha” de Bolsonaro, tenente-coronel Cid é preso pela PF

Tenente coronel Cid e Bolsonaro

Ofial está entre os alvos da operação que investiga suspeitos de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa foi preso por agentes da Polícia Federal na manhã desta quarta(3).

A operação policial mira um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde.

Os agentes foram às ruas para 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos dois ajudantes de ordem e seguranças do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram presos durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3/5). Um deles é o ex-policial Max Guilherme (foto em destaque), ex-assessor especial de Bolsonaro.

Além de Cid, foi preso o capitão da reserva do Exército Sérgio Costa Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Cordeiro cedeu sua residência para as lives do ex-presidente durante a campanha de 2022, após o TSE proibir as transmissões do Palácio do Alvora.

Um outro assessor, Marcelo Câmara, foi alvo de busca e apreensão. Todos viajaram no final de dezembro para Orlando (EUA), acompanhando Bolsonaro.

A inclusão dos dados falsos ocorreu entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado, segundo a PF, e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários. Um dos que teriam tido o cartão de vacinação alterado seria o próprio Bolsonaro.

“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid-19”, diz a PF.

O objetivo do grupo seria “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid”. A investigação ocorre no âmbito de inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

40 respostas

  1. Quis seguir – por livre escolha – o chefe em Tudo. Preso por Inserção de dados falsos em sistema público e uso de documento (carteira de vacinação nacional/internacional) covid falso e Quadrilha. A própria cVN do bozo e da sua filha pequena São possivelmente Falsos, acordo investigação. Não bastou se colocar em perigo, mas tem a filha adolescente, pode ainda boiar pelo ECA, além de todas outras. Isso e só o início.

    1. … Estão nos deixando passar vergonha esse “militar” e alguns ainda o defendendo dizendo que quem falava contra era inveja e uma pessoa competente. Pois bem, devem ter o mesmo senso de justiça dele.

    2. Estamos no país da roubalheira , onde chefe de facção criminosa é presidente da República. O que é um P3ido num lugar onde tá tudo kgdo.

      1. Você se encaixa “in Fine” do meu segundo comentário, devido ao Seu deturpado senso de justiça. Parabéns para você que justifica crime com outro crime.

  2. kkkk. Esse Cmt dos Melancias fez o exercito chegar ao fundo do Poço. Vergonha por ter servido a uma instituição omissa e traidora do povo.

    1. Vc serviu a uma Instituição, e não as pessoas que momentaneamente nela trabalham, então vc só pode ter vergonha se Compactuou das mesmas ideias das pessoas, que certamente não são as mesmas da Instituição.

      Este pessoal do Wagner group tupiniquim , não São o Exército, Não tinham valores Militares e nem caráter. Quem não está escondido como rato, está cag@do. Eles não têm o sono dos justos.

  3. Bem o que eu falava lá atrás? Que o Lula era fichinha perto do Bolsonaro. Que todos que fizerem alguma coisa contra os QEs acabaram e acabam pagando. Pois QEs tem um santo Protedor pelo visto muito forte. Continuem criticando. O aviso está dado e principalmente aqueles que morrem de amor pelos QEs,que se ficar um dia sem os criticar, capaz de morrerem de enfarto.

    1. Não vai me dizer que QE tem especialização em Vudhu?

      O EB foi pro esgoto e agora queria sair pé por pé bem limpinho…não conseguiu, onde e quem esse Bolsonaro tocou a mão, se fud@, ou vai se fude@. O verdadeiro fazedor de Vudhu é ele, quando foi expulso deve ter feito acerto com o capeta para se vingar, conseguiu.

  4. É isso aí. Quem tiver culpa que pague a fatura. Aqueles que não participaram desse governo não podem pagar o preço que estamos pagando. Tudo com direito ao contraditório é claro.

  5. Jogou a carreira fora,é triste ver um Militar ZERO de tUDO,Comandos E FE cair nO lenga-lenga do capitão indisciplinado !!! ao terminar a ECEME lhe foi oferecido o cargo de cordinha ou instrutor nos EUA,fez a opção errada de seguir o militar que nunca foi exemplo para nenhum militar !!! Antes o caminho foi pavimentado por seu esforço prÓprio – o generalato era certo – agora corre até o risco de perder o emprego que construiU com muito suor e estudo.nÃO HÁ QUEM CHEGUE PERTO DO BOLSOMINTO E não saia C@g@d( ) !!! Ele com sua turma Conseguiu prejudicar até sua histórica base de pensionistas e veteranos com a Lei Do mAL II E fez o EB bater o recorde de processos na justiça com os prejudicados buscando o reparo da porca Lei!!!tORCER para que sua sombra não alcance o Governador Tarcísio que destaca-se positivamente em âmbito nacional e em 2026 será o candidato para derrotar o Barba e ET Caterva.

  6. Isso aí melancia, bom está agora com o FDP ladrão de 9 dedos né. Reajuste p/ todo o funcionalismo e ZERO para os militares. tá tudo certo, é preciso prender gente por causa de cartão de vacinação e soltar chefe do PCC, Zé Dirceu do mensalão, Sérgio Cabral e Cia Ltda. É por causa de gente como vc que o brasil está essa M.

  7. E o general Arruda foi demitido do Comando do Exército por querer ser corporativista com o coleguinha FE. Eu acho que o coronel nao vai assumir o comando de OM no Próximo ano. Em Compensação, o 02/03/04 da turma da ECEME Do coronel CID, estao dando risada, se achavam que nao iriam sair general, acabaram de entrar na rela.

    1. Não é uma regra. O Cel Cid esta com as mesmas condições de sempre, basta ver G. Dias, que Além de não ser zera um, foi preso por colar. Sendo promovido até general de Divisão sem comandar um Pelotão ou GE/GC.

        1. Tá cumprindo expediente normal ou meio? Ou não tem expediente?
          Muitos comentários inteligentes, lúcidos e, ás vezes, longos.
          Quase uma coluna jornalística diária.
          Congratulações.

          1. O mais engraçado de tudo é o silêncio nas OM pelo Brasil afora. Os oficiaissss da AMãe dando vexame em cima de vexame. Se fossem praças expondo a instituição deste jeito eles iriam falar noite e dia, em toda a oportunidade iriam tocar no assunto, que praça não presta, que suja a imagem da instituição,que não representam a instituição , que não sócios da empresa como eles são, que não são comprometidos, etc, etc…Agora é este silêncio, parece até que não está acontecendo nada.

  8. A Meritrocracia do agente público foi criada para agradar ao chefe e não em benefício do serviço público.

    GALINHA QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADA: é aquela velha história das males companhias. Quem anda muito com X acaba se envolvendo em situações X, ou seja, quem vive acompanhando pessoa ou gente encrenqueira acaba se metendo em encrenca.

  9. Quando falo aqui que o ex presidente Jair Messias Bolsonaro é um falso Messias, espalhador de fakes, ódio e usa Deus em vão,tem gente ainda querendo contestar os fatos e contra fatos não há argumentos. Avisei nada melhor que um dia após o outro. Principalmente aqueles traíram na lei 13.954. Aqui se faz aqui se paga. O tempo sim o tempo está mostrando cada dia que eu tinha razão falar mal do Bolsonaro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. Não mesmo o Collor apoiou o Bolsonaro e outra na camiseta dele eu não sei bem sobre aquela época..Mas parece que estava escrito o tempo é o senhor da razão. E para não Plagiar eu inserir o ABSOLUTO. Então a frase agora é minha. No mesmo sentido só de forma diferente. O tempo é o senhor absoluto da razão. Kkkkkkkkkk

  10. E o Tenente Coronel que se deslumbrou-se com o poder, e foi cometendo crimes em série, acabou por jogar no lixo todo o seu esforço pessoal e comprometer o seu futuro dentro da instituição, um general foi demitido por querer acreditar na lealdade do coronel. E o ex-presidente para livrar a cara já jogou o auxiliar no limbo, não sabia de nada.

  11. “Demorô”, Hein?
    Vergonha para a classe. Se ficar fora da prisão será pura impunidade e manchará as FFAA.
    Deve ficar claro para a opinião pública que se trata de um problema focado em bandidos e que nós (os militares) não temos culpa e controle sobre todas as pessoas que fazem bobagens.

  12. não sejamos hipócritas, todos sabemos das aberrações que acontecem brasil a fora devido ao r-quero
    Militar não é e nunca foi guardião da moral e dos bons costumes

  13. Jogou a sua carreira no lixo. Vai mofar preso, a não ser que entregue os esquemas do “mito” que está morrendo aos poucos e só não foi preso ainda porque serão presos, primeiro so menosres que entregarão os maiores. Simples assim.

  14. Nem a chico, nem a francisco, isso serve para a vida, nunca confie em ninguem, cmt pagou a missão, documente faça Diex, informe por escrito na hora que o bicho pega, ninguem é amigo de ninguem.

  15. Convertendo tudo em reais, são quase R$ 190.000 reais em dinheiro vivo guardados em casa.

    Pelo visto, para os “estamentos superiores” está tudo ótimo, obrigado.

    Bonito e comovente esse patriotismo a la tupiniquim.

  16. Bolsonaro SEMPRE sendo profissional, elogiou o trabalho da Polícia Federal, bem como SEMPRE elogiou as Forças Armadas, as Polícias Militares. Portanto é sim um presidente sem igual para comparar …e no governo dele não teve dinheiro nas cuecas e nem ministro com malas de dinheiro.

    1. Conheço gente que por frente te elogia e pelas costas te queima, esse é um dos exemplares natos, abandona qualquer amigo para se safar. ele preza seu clã e olha lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo