Lula procura alto comando do Exército para “converter tropa”

Alto Comando do Exército se reuniu na primeira semana de agosto, em Brasília - Divulgação/Exército

A ideia de reunir o presidente da República com a alta cúpula do Exército vem sendo cultivada desde março pelo general Tomás Paiva

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva se encontra nesta quarta-feira (3) com o alto comando do Exército Brasileiro para um almoço, no quartel-general da instituição, em Brasília (DF).
A ideia de reunir o presidente com a alta cúpula do Exército vem sendo cultivada desde março pelo general Tomás Paiva. O objetivo é fazer com que Lula participe de comemorações no quartel-general, para que se inicie uma reaproximação entre os militares e o chefe do Executivo após o apoio de membros das Forças Armadas aos atos antidemocráticos.
O Antagonista/montedo.com

18 respostas

  1. Bem o cordinha do ex presidente Jair Messias Bolsonaro já foi preso e Muitos ainda vão. Agora se começa a saber porque tanta sede de se quererem se Perpetuar no poder querendo dar um golpe. Olha o Anderson Torres está chegando ao limite e vai acabar abrindo o bico e vamos ver os que cantam de galo 🐓 aqui e achando que o ex presidente Jair Messias Bolsonaro esse homem generoso. O ex presidente Jair Messias Bolsonaro é um falso Messias o espalhador de fakes, ódio e pior de tudo usa Deus em vão. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Poisé o tempo é o senhor absoluto, não vejo a hora de vc se militar engolir a língua e pedir desculpas por acusar sem provas, sem o contraditório e ampla defesa, tenho nojo desse tipo de militar, quer dizer pra mim não vale nada.

  2. Kkkkk!!
    Pode prender mesmo…que eu duvido que isso ocorra, com exceção de alguns “peixes pequenos” que servirão de boi de picanha!!
    Agora….85% dos praças apoia Lula!!! Kkkkk
    Vc nunca deve ter pisado em um quartel ou no máximo serviu como EV!!!
    Lula é um mentiroso que nunca nos valorizou…sempre dando Migalhas como se vangloriava no passado!!
    Se realmente se preocupasse com a tropa, com chão de fábrica ele extendia o reajuste de 9% Concedido aos civis!!!

  3. Depois das últimas notícias e com o distanciamento do EB E afirmação de crime comum da JMU referentes aos militares Presos e que serão presos no decorrer na instrução criminal, tudo indica uma melhora na imagem da instituição, se bem que não gosto do nine, mas o melhor é se afastar da bozonarismo o mais rápido, afinal foi ele que levou as Forças a derrocada. Alinhar-se a golpista e desrespeitar a democracia e o Estado e que não podia, pois as Forças Armadas são de Estado e não de um desajustado.

    1. Nenhum órgão de Estado está cumprindo seu papel constitucional a não ser meia dúzia de parlamentares novatos que vão malhar em ferro frio enquanto a ditadura a conta gotas novelesca se instala. Há um roteiro e quando vc for preso acusado de um crime que não cometeu não vai ter para quem reclamar. 80 mil brasileiros desaparecem por ano sem deixar pistas e não há o que fazer a não ser esperar que alguns deles deem sinais de vida.

      A única participação do EB no governo Bolsonaro, além das ações sociais, foi por convite do TSE para dar credibilidade ao processo eleitoral, coisa que o EB não fez, advertindo as inconsistências encontradas. O resto é ficção!

      No Paraguai as pesquisas davam empate técnico para influenciar o voto; mas como eram votos impressos auditáveis o eleitor garantiu a vitória ao mais votado; não tem para onde correr. Ataques à democracia e golpismo é o que vc faz aqui todos os dias tergiversando e sofismando sobre matéria de direito e legalidade. Lembre-se de que as ditaduras também possuem leis e regras e vc estará sujeito a elas.

  4. Com a Prisão de Cid hoje quero ver se vai sair essa reunião, mas pela submissão das FFAA a essa mafia que se apossou de nosso país creio que os Estrelados irão continuar a assistir o Brasil ser dominado por esta esquerda maligna da America Latina sem por em pratica tudo aquilo que aprenderam em suas carreiras: combater as forças adversas que um dia poderiam querer tomar nossa Pátria. Mas agora ja era, deixaram o descondenado assumir, depois do golpe nas urnas, só lamento!! General ta com a vuda ganha, quero ver os coitados dos praças que logo logo irão padecer com esse bando de comunista alterando a legislação remunaratoria das Forças Armadas. Aguardem…

  5. Não sei se conseguiria converter a tropa.

    Na verdade, o jornalista quis dizer “converter os estamentos superiores”. Aí é mais fácil: basta sinalizar com alguns carguinhos comissionados e conseguirá muitas declarações de “sou petista desde criancinha”.

    Simples assim.

  6. Genial! Plano de Reserva Voluntária para converter o gasto em economia. Pessoal de carreira vai com a graduação para reserva remunerada sem direito à promoção ou leva a proporcional dos anos da pecuniária. Resolve os problemas financeiros e acaba com a cauda previdenciária.

  7. Lula e o STF mandaram um recado às FFAA horas antes do repasto, tudo foi minuciosamente preparado. Vamos ver quem serão os próximos bois das piranhas entre risos, abraços e traições.

  8. Só extender os 9% pros milicos tb, os praças estão, em sua grande maioria, empobrecidos e endividados, se ele fizer esse agrado, com certeza ele terá grande popularidade entre o “chão de fábrica” da força.

    1. isso é verdade

      …Só extender os 9% pros milicos tb, os praças estão, em sua grande maioria, empobrecidos e endividados, se ele fizer esse agrado, com certeza ele terá grande popularidade entre o “chão de fábrica” da força.

  9. O STF prendeu um Tenente Coronel do Exército da ativa, cotadíssimo para chegar ao generalato, sem avisar o comandante do EB ? Acredito que esse fato não tenha sido muito bom para o retorno de um bom e desejado ambiente de harmonia entre lula/STF e militares. Parece que o almoço azedou de vez.

  10. Meu Presidente É Muito Mais Que Um Chefe De Governo, É Um Estadista De Gabarito Mundial. No Discurso Perante O Presidente, Alberto Fernanández O Nosso Líder Decidiu Que Vai Injetar, De Imediato, 4 Bilhões Nos Combalidos E Sofridos Cofres De Nossos Queridos Hermanos. Disse Ainda Que Ia Tirar A Faca Do Pescoço A Argentina. E por falar em faca, durante o almoço desta quarta, com os generais o presidente lula deve ter agradecido aos nossos generais pela economia que conseguiram fazer com a reestruturação da carreira militar. É para premiar a meritocracia, nosso presidente deve usar o dinheiro dessa economia bilionária feita por nossos generais em favor da modernização das nossas FFAA que muito tem feito pelos seus integrantes e tanto nos orgulha.

  11. Predidente! A ideia de se aproximar da tropa é até simples.
    Faça justiça. O Bolsonaro deixou a tropa à míngua e detrimento de alguns poucos. Dê um resjuste justo para a tropa. Pq quem comanda tb não está interessado na situação da tropa, das Pensionistas e reformados. (Praças).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo