PA: “Forças Armadas estão nos quarteis, comendo, dormindo, bebendo, gastando e sem utilidade para o País”, diz deputado ao exigir tropas na fronteira

Deputado Martinho Carmona
Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)

Deputado exige as Forças Armadas no combate integral ao tráfico de drogas e de armas nas fronteiras

Carlos Boução, Dina Santos 

O deputado Martinho Carmona (MDB) fez um duro pronunciamento na sessão desta terça (18), cobrando das Forças Armadas Brasileiras o cumprimento do seu papel constitucional. “De guardar e de guarnecer as fronteiras, pelo mar, ar e por terra”. Para ele, a intensificação do tráfico de drogas tem sua genética em uma relação direta com a presença do maior contingente do exército, marinha e aeronáutica estar nos Centro Urbanos e não nas fronteiras. O deputado considera que as Polícias Federal, Militar e Civil, apenas, não conseguem fazer frente a esse combate. “Estão enxugando gelo, apenas”.

“O Pará e o Brasil vivem um momento muito delicado, com os acontecimentos em nossas escolas, nas cidades, e eu, como representante dos cristãos evangélicos, sei da luta desafiadora que estamos enfrentando com a expansão do tráfico de drogas e de armas”, analisou o momento.

Citou matérias mostrando o uso dos rios da Amazônia como rota para um maior volume de drogas, não só para o Brasil, como para a Europa e a Ásia.

“E onde estão as forças Armadas?”, perguntou. “Nos quartéis, comendo, bebendo, dormindo, gastando e não tem qualquer utilidade para o país. Os generais, os brigadeiros, os almirantes, todos encapsulados nos seus enclaves, e não oferecem para o país nenhuma segurança”, respondeu.

Carmona questionou a presença das Forças Armadas na Região Metropolitana de Belém com pessoas e mais de um terço de áreas territoriais, não fazendo nada, a não ser gastar.
“Nem exercício mais, eles estão fazendo por aqui, deveriam estar realizando treinamentos e instalados nas fronteiras”, enfatizou.

Para ele, as Forças Armadas nos centros urbanos acabam sendo um entrave. “Eles não têm força de polícia, eles não podem prender um traficante aqui dentro, esse é o papel da Policia Federal, da Civil e da Militar.

Para o deputado, o Brasil não tem nenhum conflito com qualquer país que faça fronteira com o nosso território ou outras ameaças. “Os nossos inimigos são os traficantes, em alta e grande escala em nosso território”, perguntando e cobrando uma atuação mais eficiente e engajada das Forças Armadas. “A marinha com todo o seu aparato naval poderia estar ajudando a Polícia Civil e Militar dando suporte e apoio no combate ao tráfico de drogas e de armas”, exemplificou.

ALEPA/montedo.com

39 respostas

    1. Tem razão, mas também faz parte do que disse, pois como parlamentar deveria estar trabalhando para mudar as leis para o bem do cidadão de bem, principalmente a lei penal que só beneficia os Vagabundos, politicos safados e envolvidos com rachadinhas e joias.

  1. Mais um deputado falando besteira, se colocar todo os efetivo das forças armadas até os recrutas, não há como patrulhar toda area de Fronteira, nem os EUA conseguem vigiar a sua, temos que investir em drones e tecnologia. E sobre os militares no quartel é oq o nine pediu né? Vá reclamar com ele.

  2. Com os Salários que os Militares recebem, morar em alguns lugares seria mais uma penalidade para eleve a família.
    Reajuste no soldo já.

  3. se os militares q trabalham em diversas ações subsidiarias: operação pipa, enchentes, eleiçoes, GLO, etc, além da missão constitucional, nao fazem nada….o que faz um deputado, além de receber fortuna dos cofres públicos, para viver viajando as custas da nação sem proposta útil alguma para o povo, verdadeiros sangue sugas da nação.

  4. este Dep, e louco, ou desenformado, aonde esta hoje os militares, limpando a sujeira do governo que deixo os garimpeiro tomar conta da amazônia, matando os índios de fome, malaria e ai vai, o Brasil esta nesta situação porque temos dep. senadores e pres, todos enganando o povo com suas mentiras, melhor ficar de boca calada. seu lixo.

  5. Ele só falou verdade. Para que tanta unidade inútil em capitais? Fazer formatura e faxina? Tem que interiorizar mesmo, ter alguma serventia a nação pagante, ficar em forma ouvindo besteira e fazendo faxina e guarda é servir a si mesmo. Tem gente criticando o deputado, vejam rio, Porto Alegre e Brasília, milhões de unidades ociosas

  6. Qual a utilidade de um deputado para o país? o que faz de importante na vida do povo? quanto custa aos cofres publicos para viajar e com assessores?

  7. Com certeza esse infeliz nunca passou nem em frente ao portão De um quartel. Embarquem ele num navio de guerra, tocando exercícios a toda hora, entrando pela madrugada, e quando ele pensar em dormir é hora de entrar de serviço numa praça de Máquinas, em um mar revolto, mareado, e colocando a janta para fora pela borda. Depois de uma semana no mar, navio atraca, ele doido para ver a família, olha a escala de serviço e ver que só vai para casa no outro dia a noite.

  8. “Sem utilidade para o país”.

    Isso é o resultado de anos e anos das nossas autoridades nos impondo “produção” para mostrar à sociedade.

    Mas nunca foram corajosos para dizer a esses analfabetos que FA em período de paz não é para produzir nada. Não é para substituir polícia militar. Mas apenas existir em armas, mostrar a outros países que existem homens em armas para defender a soberania do País.

    Porém, os nosso Estrelados optaram em “lacrar” e a todo momento quer mostrar “produção”. Assim, Desvirtua a finalidade das FA e abre brechas para pseudo parlamentares analfabetos funcionais como Esse aí abrir a verborragia.

    Continuem a “lacrar”. Continuem a procurar oferecer mão de obra para matar mosquitos, pintar meio fio de praça pública, cortar grama de escola. Continuem a colocar como “visão de futuro” o aumento dos níveis de credibilidade entre a população.

    Só não reclamem depois do destino que darão às FA.

  9. Não é por que o deputado também tem pouca utilidade, que o que ele disse está errado. O argumento dele é correto. As forças armadas (a casta de oficialato principalmente) recebe muito e entrega NADA.

  10. No mínimo esse sujeito nunca visitou um quartel ou procurou saber o papel que as Forças Armas desempenham ou desempenharam na história deste país, na hora que mais precisou-se delas. Senhor Deputado agradeça às Forças Armadas o senhor poder estar hoje em uma tribuna falando abertamente e livremente ao povo.

    1. Garanto que com uma semana no EB, no teu primeiro serviço de 00:00 as 04:00 da manhã, 4 horas com um fuzil no ombro e num lugar cheio de mosquitos, tu vai chamar a mamãe.

  11. Falou a verdade. Dos 30 anos e 4 meses, abatendo cinco que supostamente trabalhou, e o restante apenas cumprir o expediente. QGEx é uma maravilha! Agora para os 98% que lá estão a babação é o sucesso para promoção. Já aí esquecendo: a família para estes ficam em última opção.

  12. Veja o poderoso Exército Americano, serve praquê também.? Veja a fronteira com o México, ali passa de tudo,Cadêo Exército la. Cadê à tecnologia la. Somente tem Policia de Fronteira, que não consegue da jeito.A tecnologia deles é para guerra, não usa na Fronteira, Agora eu acho que deveria ter mais Quarteis na Fronteiras, Leis mais duras para tráficos, Cadê o Legislativo, Sabe quando o Brasil vai mudar , Nunca.,Triste Não,

    1. Voce ta enganado.
      O exercito americano NAO FEZ, NAO FAZ E NAO PODE FAZER nenhuma acao de policia, ele é usado para a GUERRA APENAS.
      A Guarda costeira faz esse servico.
      O exercito americano combate, mas nao cidadaos americanos. Ele nunca esteve na rua, nunca.
      Pesquisa a historia deles

  13. Bem na real chama o Cabral e prende novamente porque da primeira vez só fez Ca%$%$% e agora tá em casa desfrutando das redes sociais kkkkkkkkkkk que país hein!!!!!!!!!!!
    Fecha a AMAN e cria-se uma nova polícia para este fim específico que é muito mais lucrativo.
    A AMAN só serve pra criar chefes que ganham dinheiro muita grana com transferências pra lá e pra cá!

  14. Me enoja cidadãos desse tipo, eleitos, aproveitam o direito de falar abertamente e, falam, qualquer coisa que veem à cabeça (tipo cabeça de camarao) e aí daquele que confronta–lo

    1. Caro José Carlos, vc falou tudo, e só não ver isso quem já morreu ou está anestesiado e pronto para “apagar”, ou então, no mínimo chegou aqui agora, vindo de uma galáxia bem distante.

  15. MUITO BOM DEPUTADO PORQUE NAO PAGA A GENTE BEM
    O sr poderia mandar que ganha 70 por cento a mais no contra cheque a verdade dói né

    O UNICO DEPUTADO QUE ESTA APOIANDO À GENTE

    glauber braga !!!

    Pois faremos presença na quarta

    feira dia 26 de abril 23. Todos os pensionistas e praças para pressionar a comissão para ter a audiência pública e consertar as Trevas do bolsotrevas quem ganha brm é o sr Deputafo! 3 sgt ganhando 3 mil reais vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo