GO: Cabo do Exército morre atropelado por blindado em quartel

Cabo do Exército esmagado por blindado em Formosa

Formosa (GO)  – Um cabo do Exército Brasileiro morreu, nessa quinta-feira (13/4), após ser atropelado por um blindado da Força Armada, no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO). O acidente que vitimou Dyuare Segundo Marra, 22 anos, aconteceu no 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (GMF). O corpo da vítima foi enterrado na tarde desta sexta-feira (15/4), no Cemitério de Planaltina (GO).

A noiva de Dyuare, Danielle Araujo Soares, 28, detalhou que o companheiro foi atropelado por um carro lançador de foguetes modelo Astros.

“Eu estava no trabalho quando me ligaram [do Exército], falando que ele tinha sofrido um acidente de trabalho, mas não me falaram nada [sobre o ocorrido]. Eu não esperava. O Dyuare era jovem, tinha muita saúde, era alegre e humilde”, lamentou Danielle.

A auxiliar administrativa conta que, durante a ligação, por volta das 14h dessa quinta-feira (13/3), recebeu instruções para ir ao Hospital Estadual de Formosa. No entanto, quando o militar chegou à unidade de saúde, já havia morrido.

Danielle chegou a perguntar a colegas do noivo sobre a situação, mas nenhum soube dizer o que aconteceu.

“Apoio à família”

Procurado pela reportagem, o Comando Militar do Planalto informou, em nota, que o cabo auxiliava no estacionamento de um dos veículos blindados, durante atividade de manutenção diária, quando aconteceu o acidente.

O atropelamento teria resultado da “movimentação de viaturas na garagem da Bateria de Comando do 16º GMF”.

A Força Armada instaurou procedimento de apuração para descobrir esclarecer as circunstâncias que resultaram na fatalidade.

“O militar foi socorrido pela equipe de saúde da OM [Organização Militar], e foi conduzido para o Hospital Estadual de Formosa, onde veio a óbito. O Comando Militar do Planalto e o 16º GMF se solidarizam com a família enlutada e estão prestando apoio institucional, psicológico e espiritual aos familiares”, concluiu o Comando Militar do Planalto.

METRÓPOLES/montedo.com

3 respostas

  1. Lamentável acidente no expediente do quartel, que Deus o receba e conforte seus familiares pela tamanha perda irreparável, meus sentimentos.

  2. Triste, muito triste! Quando a ordem natural da vida se inverte, ficamos com tal sentimento. Força a família. Descanse em paz! 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo