Da série “Me engana, que eu gosto!”: generais dizem a Bolsonaro que comandantes estariam boicotando Lula

Imagem: Agência Marinha de Notícias

Generais iludem Bolsonaro sobre boicote de militares a Lula
Ex-ministros-generais de Bolsonaro vendem para ex-presidente cenário de que atuais comandantes das Forças Armadas estariam boicotando Lula

Igor Gadelha
Generais da reserva que foram ministros de Jair Bolsonaro têm iludido o ex-presidente ao informá-lo sobre a atual relação de militares do alto comando das Forças Armadas com Lula.

Em conversas reservadas, generais bolsonaristas vendem para o ex-presidente um cenário em que militares de alta patente estariam boicotando eventos com o petista em sinal de protesto.

O cenário, porém, é incorreto. Embora haja insatisfações isoladas, oficiais do alto comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vêm participando de uma série de eventos com Lula.

Um dos mais emblemáticos foi o almoço do petista com a Marinha, em 15 de março. Um dos almirantes presentes foi Flávio Rocha, ex-secretário de Assuntos Estratégicos e um dos principais conselheiros de Bolsonaro no governo.

Os eventos devem continuar nas próximas semanas. Como noticiou a coluna, em 2 de maio, Lula tem almoço marcado com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e outros generais da Força.

METRÓPOLES/montedo.com

Nota do editor

É típico da oficialidade não mostrar a realidade ao comandante, mas sim o cenário que ele quer enxergar. E ficam todos felizes.

12 respostas

  1. Esses PsOlistas desse metropoles são especialistas em desinformar.O EB não é do Lula nem do BolsoMinto o EB é instituição de estado ,situacionista e legal. passam-se todos esses patifes políticos e o EB PERMANECERÁ!!!

  2. Está na hora de parar de dar palanque para o Falso meçias. Ficará inelegível por 8 anos e, mesmo que não fique, provou que é somente um político de baixo clero, sem o mínimo de capacidade para Governar um país.

  3. Eu tava nessa ” conversa reservada ” com esse repórter do Site Esquerdista metrópoles… eu vi ele conversando com o general que Não pode ser identificado … inclusive era eu que Servia cafezinho na reunião, retirei o losango de subtenente e pus o distintivo de taifeiro … SQN 😂😂😂😂
    St Marcos Pinto – Rio De Janeiro

  4. Na terra profana, onde tudo se decide e onde prolifera mais dinheiro ilícito do que o petróleo roubado da Venezuela, o país do futuro nada mais é, senão, um museu de grandes novidades. Um show de notícias que nunca correspondem aos fatos, cuidadosamente escolhidas e pautadas pelos jornais nacionais da vida. Contudo, pelo indisfarçável odor que emanam, é certo que nasceram em uma piscina repleta de ratos em mais de 50 tons e Dos mais variados tamanhos. Tudo feito Sempre para o bem estar da inquebrantável associação formada por criminosos, bandoleiros, aproveitadores, velhacos, oportunistas, malfeitores, omissos e covardes. Infelizmente e para a tristeza e decepção de todos, descobriu-se que na terra detentora de intermináveis jazidas de criptonita moral, até os super homens, que se acredita serem de bem, se entregaram, se aliaram, se locupletaram, se sujaram ou fugiram do inimigo, abandonando os que neles acreditavam à própria sorte.

  5. Que absurdo!

    Que hipócritas!!

    Até eu que estou longe de Brasília vejo que na verdade houve uma virada de 180° na Subserviência ao inquilino do Alvorada.

    Vejam as fotos desses senhores com o Lula e reparem nos sorrisos de orelha a orelha, como se fossem amigos de infância ao se reencontrar depois de tantos anos afastados.

    Além disso, até agora, todas as ordens e “orientações” que nos chegam na tropa dão conta para obedecermos sem questionar a “nova ordem do Alvorada”.

    Me pergunto como esses senhores encaram seus filhos, netos e demais familiares?

    É muita falta de honra, de caráter.

    Por isso que esse país nunca vai mudar.

  6. Golpismo, cloroquina, ingerência em Ministérios e na PF, pastores barras de ouro, Gabinete do Ódio, ataque às urnas sem provas, cercadinho, Fake News, garimpo ilegal, degradação do meio ambiente, abandono dos indígenas, desmantelamento da Funai, falta de merenda escolar e verbas para bolsas de estudo, descontrole das armas, jóias das arábias, etc. Que ser ditoso!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  7. Os Generais gostam mesmo é de verbas para os seus projetos mirabolantes de blindados, aviões e navios. Nunca vi, por exemplo, um General visitar uma OM e questionar como está o rendimento dos recrutas na prática de tiro e pedir para ver os mapas de tiro, pois a proficiência na atividade de tiro é característica individual mais básica de um combatente. Os Generais Preferem avaliar ordem unida e outras firulas estéticas.
    O Ethos vigente nas Forças Armadas é o de servidor público convencional, vários gordos barrigudos vestidos nas suas fardas apertadinhas e preocupados com faxina, corte de grama e festividades diversas para receber a visita de Generais.
    Vejo OM pedir dinheiro para Poupex para ajudar a pagar bufê de sushi ou comprar brindes para festividade e na mesma OM falta dinheiro para comprar um martelete rompedor para uso pelo Pelotão de Obras.
    O último a sair apague a luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo