Após gestos de Lula, militares apostam em trégua com governo

Lula e brigadeiro Camelo

Comandantes militares apostam em trégua com governo após gestos de aproximação de Lula. Presidente tem comparecido a eventos da categoria

Victoria Abel
Após a forte turbulência provocada pelas invasões golpistas de 8 de janeiro, a relação entre o governo Lula e os militares começa a dar sinais de melhora. Com os recentes gestos do presidente à caserna, comandantes das Forças Armadas apostam numa trégua com o petista.

Durante a posse do novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o tenente brigadeiro do Ar Joseli Parente Camelo, na quinta-feira (16/3), generais, brigadeiros e almirantes ainda torciam o nariz para Lula. Sob reserva, no entanto, o discurso já era de conformação.

Ao longo desta semana, Lula fez alguns gestos de boa vontade, ao prestigiar dois eventos com militares: um almoço com oficiais da Marinha e a posse do novo presidente do STM. Na próxima semana, ele visitará obras do Programa de Submarinos (Prosub) da Marinha em Itaguaí (RJ).

Chefes de tropas que conversaram com a coluna reconheceram os esforços de Lula e disseram que eles têm funcionado para melhorar a relação. De acordo com esses oficiais, o barulho político ainda existe na base das Forças Armadas, mas já está mais baixo.

Igor Gadelha(METRÓPOLES)/montedo.com

18 respostas

    1. Sim será que precisa desenhar? A desgraça que um capitão da reserva deixou como presidente da República e nunca vista. Provavelmente aumento somente ano que vem. Simples por não termos Altos coturnos militares defendendo o soldado. Bonito né altos coturnos militares já colocaram o de vocês no bolso e ainda vão colocar outra parcela agora em julho as custas do pessoal Prejudicado e muitos até com DECRÉSCIMO nos salários. Que vergonha e depôs alguém vai dizer que são Patriotas???? Sim são Patriotas que não foi mexido no bolso deles. A pergunta faço esses tipos tivessem sofrido DECRÉSCIMO nos salários,será que o Bolsonaro tinha terminado o mandato?? São uma vergonha para nação brasileira que paga os Altos coturnos militares e ultimamente temos que repensar sobre as academias militares para oficiais, qual o benefício custa, população. As forças Armadas funciona perfeitamente sem nenhum um oficial, mas tira os praças e verá que caos ia se instalar no país. Mas se tirar os altos coturnos militares ninguém vai sentir a diferença. Deixo claro é meramente uma opinião minha.. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  1. “…barulho político ainda existe na base das Forças Armadas, mas já está mais baixo”.
    Em outra reportagem, assessores do primeiro escalão do governo afirmam que Lula irá comparecer à Formaturas nos quartéis para se aproximar do “chão de fábrica” da caserna!!!

    Os Praças das FFAA dispensam estes gestos…só vai gerar mais treinamentos e Formaturas desnecessárias!!!!
    Of General está preocupado em reequipamento….praça está preocupado em comprar comida e pagar os boletos!!!

    Lula…se vc realmente quer se aproximar das patentes mais baixas…um bom começo é extender os 9% de reajuste dos civis a TODOS os militares independente do posto e graduação!!!

    Cara…quem está Assessorando o presidente???
    Deve ser algum General PPTC!!!

    1. Tenho um irmão servidor civil, e ele está desde 2017 sem qualquer Reajuste, e na época da Reforma da Previdência teve até o salário líquido diminuído (já que aumentou o desconto da Previdência). Pelo amor, soldo não é o salário total, quando se fala em salário, é salário Bruto, e em relação aos civis não podemos reclamar.

    1. Prefiro mil vezes fazer um o L que recebe o pessoal e tem 4 anos para dar aumento do que falar tudo jóia esse capitão da reserva o ex presidente da República Jair Messias Bolsonaro o falso Messias, fez eu ter decréscimo no salário o que eu nunca e nenhum um governo aconteceu isso e nem no PT, aliás o PT foi muito mais generoso com as forças amadas do que os governos do FHC ou do Bolsonaro e lógico prefiro até gritar l porque vai corrigir e não gritar e olhar para o Bolsonaro e dizer que o governo dele foi uma jóia

  2. Olha só essa imagem.

    Em respeito ao cargo, entendo que o ministro deve cumprimentar o Presidente, seja lá quem for. Mas olha a expressão do dois. Sorriso De orelha a orelha, como doía amigos e condizentes de longa data.

    Parece que a honra de algumas autoridades são plásticas, modificam de acordo com as circunstâncias.

    1. O Brigadeiro Joseli Parente Camelo é velho conhecido de Lula e Dilma, era piloto do “Força Aérea Rum”, nos oito anos do governo lula e cinco de Dilma.

    1. A bozolice não tem cura, ela já existia antes de Bozo e foi criada em laboratório pelos nossos Chefes que perderam o controle sobre sua própria criação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo