Braga Netto prefeito do Rio?

O ex-ministro da Defesa e possível candidato à Vice-Presidência na chapa de Bolsonaro, general Walter Braga Netto, recebeu R$ 306 mil a mais em um ano. (Hugo Barreto/Metrópoles)

O candidato preferido de Valdemar à Prefeitura do Rio
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto tem um nome preferido para ser o candidato do partido a prefeito do Rio de Janeiro em 2024

Igor Gadelha
Nem Flávio Bolsonaro, nem qualquer nome apoiado pelo governador Cláudio Castro. O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024 preferido de Valdemar Costa Neto, é o general Braga Netto.

Segundo interlocutores, o presidente nacional do PL avalia que Braga Netto tem forte apelo para a pauta da segurança pública, um dos principais temas de debate durante eleição na capital fluminense.

Entre fevereiro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, período do governo Michel Temer (MDB), Braga Netto foi o interventor federal na área da segurança pública do estado do Rio.

Braga Netto, no entanto, não gosta da ideia de ser candidato a prefeito. O general quer mesmo é concorrer ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026, quando duas vagas de senador estarão em disputa por estado.

METRÓPOLES/montedo.com

11 respostas

  1. Agora vai ser outra época e podem ter certeza não vai se eleger nem síndico o povo acordou com esses generais e os militares tbm…será que vai ter muitos votos? Ou será que chegará até lá na política? Vamos aguardar. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  2. Isso! O povo carioca vai mostrar mais uma vez que sabe escolher seus mandatários! Juntamente com Pazzuelo e Hélio irá mostrar a capacidade de escolha deste povo ordeiro, que já foi capaz de nos presentear com grandes nomes na política como Eduardo Cunha, Flordelis, Sérgio Cabral, Pezao, Garotinho, Witzel e o maior de todos, ele mesmo, o inenarrável Mito Messias e sua trupe!

  3. Praças e seus dependentes que votarem em oficiais, merecem ser escravizados.
    Esses oficiais são tordos mercenários so pensam no próprio umbigo vejam o exemplo
    da lei do mal 13954/19.
    Até a sociedade civil acordou e já não acreditam mas nas Forças Armadas.

  4. Como Pazuzu, papagaio de pirata e demais armação ilimitada, pode até não ganhar, mas como o RJ está perdido, infelizmente, provavelmente possa ser que ganhe quantidade significativa de fotos. Eu acredito, ainda, no povo Carioca.

  5. O bolsonarismo é um delírio passageiro. Daqui a pouco Ninguém mais se lembrará Dessa gente. Bolsonaro o pior presidente que este país já teve, mais 4 anos voltaríamos a ter escravos neste país, extermínio dos indígenas etc…

  6. Os sargentos, inativos e pensionistas irão votar em peso no General BRAGA NETO, pois ele foi um dos articuladores da Lei nº 13.954/2019, essa lei foi muita boa para a turma de baixo, estão todos muito contentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo