Deputado propõe mudar regras para ministros utilizarem voos da FAB

zucco posse

Parlamentar propõe ao Ministério da Defesa alterar regras após ministros utilizarem voos da FAB para “esticadinha” no final de semana

Gustavo Zucchi
Após diversos ministros utilizarem aviões da FAB para dar uma “esticada” no final de semana, um parlamentar está propondo ao ministro da Defesa, José Múcio, mudar as regras para que seus colegas utilizem as aeronaves.

O deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou uma indicação a Múcio. Nela, ele pede que a utilização dos aviões da FAB seja restrito ao período em que dure a agenda oficial, acabando com as “esticadinhas”.

Como a coluna mostrou, ao menos cinco ministros utilizaram deste expediente nas primeiras semanas de janeiro. A maioria viajou na sexta-feira para suas cidades, cumpria uma rápida agenda, e voltava apenas na segunda-feira.

Nesta segunda-feira (27/2), o Estadão revelou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utilizou um voo da FAB para participar de um leilão de cavalos.

Ele viajou na quinta-feira, dia 26 de janeiro, em direção a São Paulo. Teve apenas duas horas e meia de compromissos oficiais e dedicou o resto do final de semana para participar da compra e venda dos animais.

“Recentemente, por exemplo, foi divulgado em diversos meios de comunicação que Ministros do governo atual utilizaram esse meio de transporte da seguinte forma: cumpriram o previsto em suas agendas oficiais na sexta-feira, porém, retornaram à capital federal apenas no domingo ou segunda-feira. Pior ainda, estas aeronaves chegaram a ser utilizadas para acompanhar leilão de cavalos”, diz Zucco em sua indicação.

METRÓPOLES/montedo.com

4 respostas

  1. pode militar da ativa tomar posse fardado em atos políticos? pode o militar da ativa ocupar cargo eletivo? estava realmente tudo errado no brasil!
    Militares usando a forca para ganhar vantagens pessoais, inspirados pelo Mecias e acobertados pela alta cupula.

  2. Infelizmente na ânsia de fazer algo para justificar sua presença na Câmara, o nobre deputado acabou inventando a roda.

    Já existem princípios constitucionais, que são mais abrangentes do que Leis, abrangendo esta situação, o que falta é um comandante na força aérea que tenha coragem e enfrente as consequências de negar esta farra.

    Existem muitas outras medidas que seriam mais proveitosas para a população brasileira, não somos tão alienados como pensam alguns.

  3. “Projeto torna crime fabricação e venda de produtos com foice e martelo alusivos ao comunismo”

    Este é um projeto tramitação na Câmara, e adivinhem de quem é? UMA capitão da PM…

    Esse é Um País que as mulheres vivem longe de qualquer problema, abuso sexual, abuso moral, exploração sexual, desrespeito em órgãos públicos e morte devido a sua condição de mulher. Mas a ilustríssima capitão vive na Alemanha oriental ou então em Marte.

    Faça um projeto cortando privilégios, responsabilizando a todos, inclusive judiciário, mudando o CPP, recolhendo armas dos bandidos, proibindo a obscenidade na TV aberta…Faça algo pelo muito que lhe pagam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo