Imagem do dia

LEOPARD NA ALEMANHA

A Alemanha está preparando quase 2 centenas de blindados Leopard 1A5 p/serem enviados p/a Ucrânia, o mesmo modelo usado pelo Exército Brasileiro. Aqui vemos um deles em preparação na fábrica da KMW na Alemanha. Estavam “hibernando” em depósitos.

Hoje no Mundo Militar

27 respostas

  1. Quase U$D 1 trilhão jogado no lixo em guerra insana e depois vêm falar em fome, controle ambiental, saúde e educação. Quanta perfídia e hipocrisia dos donos do mundo.

    1. A russia nunca deixou de pensar como uniao sovietica.
      Algumas pessoas como vc acham que o putin derrepente se tornou o defensor das liberdades e valores ocidentais. Esse ex agente da KGB quer dar para a uniao sovietica o prestigio de outrora, dai ataca a soberania de outros paises.
      Gracas a deus temos nacoes e exercitos que “botam a cara” contra a expansao comunista moderna… outros ficam fazendo formatura e faxinao… e relatorios de que a guerra ia acabar em uma semana, ja que o presidente da ucrania era um comediante sem altos estudos… se soubessem que hitler era cabo e dominou 2/3 da europa… que sun tsu mal sabia escrever… que alexandre o grande tambem nao tinha altos estudos… e por ai vai.

      Uma pena nao fazerem mais os cenarios, gostava de ler aqueles boletins

      1. Deveríamos plantar rosas para deter o avanço dos blindados russos e soltar pombas para conter os mísseis, depois iríamos todos juntos de mãos dadas, junto com o exército Wagner, Chechenos, Russos, Sírios e Iranianos, fazer uma grande fogueira com as armas e vivermos só de amor!

      2. Vc é um idiota. Essa guerra tem a ver com hegemonia econômica, Fórum Mundial de Davos, Nova Ordem Mundial. Vc não vê a pressão sobre o Brasil para se posicionar desde que essa guerra começou? Vc acha que o BRICS foi criado para enfeite? Putz… prestigio de outrora só na tua cabeça. A Rússia atacou e recuou para ver a reação da União Europeia e U.S.A. É agora que vamos ver como vai ficar a geopolítica com o envio de armamento pesado para a Ucrânia. Quanto aos boletins vc tem que reclamar com quem os fez.

        1. Eu sou idiota e vc fala sobre a nova ordem mundial kkkkkk

          Se essa guerra é sobre a economia, que se resolva no campo do embargo (cuba, coreia do norte, vivem muito bem com embargos economicos, nao?).

          Essa guerra é sobre SOBERANIA. Sabe o que representa isso para a comunidade internacional? Um país invadiu o outro.

          “Nova ordem mundial”, terra plana, cloroquina e ratanabá…

          Eu sou idiota.
          Tem razão. Agora me inclui no seu grupo de zap ai pra eu ficar por dentro dos novos planos da familia rockfeller para dominiar o mundo…

          1. Sempre aparece um revoltado! Qual a sua ideia de “teorico e pratico”? Eu nao tenho seu complexo de “vira-latas”! Aposto que joga call of Dutty e assistiu O filme tropa de elite dezenas de vezes! rsss

        2. “Agora que vao enviar armamento pesado”! Vc esta de sacanagem ne? “Himars, armas anti-carro, canhoes 30mm…” sao armamentos leves? Vai ficar muito ruim para a ucrania! ( com
          Mais de 10 milhoes de refugiados, dezenas de cidades destruidas, com a populacao masculina Na melhor fase da vida destruida)… vc acha q esses blindados vao Ajudar alguma coisa?

          1. Se é diversionismo eu não sei. A OTAN está reclamando que não terão capacidade de fabricação de munição só para forçar o Brasil a tomar posição, já que se negou a enviar munição para a Ucrânia. Quando falei de armamento pesado foi a decisão de enviarem maior quantidade de equipamentos mais modernos. Até mesmo Israel está decidindo o que vai fazer. A Ucrania é campo de guerra para as grandes potencias. Zelensky é apenas o boy do George Soros e outros magnatas.

          2. La na ucrania nao tem teorico nao.
            Se sem os blindados eles estao detendo o “poderoso exercito vermelho”, nao precisa ter “estudado” pra saber que os blindados representam uma poderosa capacidade desde os renaults da 1GM.

            O fato de demolir cidades inteiras nao é estranho aos eslavos, basta ver o que aconteceu na “grande guerra patriótica” e quem venceu a guerra.

            A nós, apenas desfiles, seguidos dos cavalinhos…

          3. Sempre aparece um revoltado! Qual a sua ideia de “teorico e pratico”? Eu nao tenho seu complexo de “vira-latas”! Aposto que joga call of Dutty e assistiu O filme tropa de elite dezenas de vezes! rsss

          4. Ao MajCav em 15:25, quando me indaga sobre a minha idéia de “teorico e pratico” (parece meu filho de 6 anos perguntando o pq das coisas):

            Teórico sao pessoas como você, que só pegam em armas para formatura, que nunca viram um combate real com perdas humanas.

            Prático é tipo a PMERJ, o exército americano, o exército alemão, etc. Entendeu a diferença ou se acha à altura dessas tropas que veem CONFLITOS?

            Sobre o filme tropa de elite (por isso menciono a PMERJ, onde um soldado recruta viu mais ação que todos nós em nossas vidas), assisti várias vezes sim, muito bom, roteiro feito por um capitão do BOPE (tem a entrevista dele na época, “retratos de uma guerra particular, recomendo demais), assisti varias vezes.

            Sobre counter strike, nunca joguei, estou velho para isso, mas parece que na aman estão tendo esse tipo de jogo como disciplina, fizeram inclusive um contrato milionário para aquisição de uma plataforma de joguinho e isso foi divulgado no montedo… vc deve ter jogado muito, né?

            Então é isso, as pessoas estão se questionando para que esses generais usam tantas medalhas, falam tanto, se nem guerra viram? Li ontem esse comentário no jornal… não fazem ele sobre os coroneis da PM. Pq será?

            Estamos indo pro INSS em breve, as pessoas no geral se questionam pq temos tantos benefícios para ficar bostejando da única coisa que não temos a menor idéia do que seja, a guerra.
            Triste verdade.

          5. Vamos la por partes o revoltado! Quem esta questionando sobre “generais” e vc! No arauto da sua revolta! Inclusive Os Cmt sequenciais da Maior Operação da ONU e Comandada por um General Brasileiro! Isso mostra que somos competentes e bem formados! Com. Relação a Polícia do Rio, faz parte do trabalho deles, em situacoes semelhantes e com respaldo legal, resolvemos os problemas, vide haiti, angola… Somos formados para neutralizar, em Situação de paz nao se justifica usar violencia indiscriminada pra resolver o problema do rio. A essa hora estamos com mais de 10 Helicópteros Ar, bem como centenas de militares e equipamentos em emprego real. Isso e treino? Algumas unidades do Exercito Americano estao sendo empregados(tropa convencional vivem de treinamento igual a nos), o exercito da alemanha nao tem essa prontidao, vc esta equivocado! Por fim, comcluo que vc e um revoltado, esta passando pela vida, sofrendo! Não sabe a diferenca entre uma municao heat e hE! Não sabe a difenca Entre HF e VHF! Não tem uma arma em casa! Deve Atirar mal e Péssimo preparo fisico! Ainda bem q todos tipos iguais a vc que encontrei na carreira Nunca se criou comigo! Ou vc deve enganar muito bem!

          6. Ao MajCav em 0 de fevereiro de 2023 às 21:37:

            Eu nao sou revoltado nao… eu to cagando pra tudoooo kkkk 27a sv, to olhando so a res rem, essas pessoas como vc que se acham muito especiais, que acham que chamaram um general brasileiro por questao de competência “na guerra” e não por se tratar de uma nomeação genuinamente POLÍTICA, essas eu morro de rir… são adultos com um pensamento tão infantil, mas tão infantil, que merecem minha pena…
            Ain o exército estaria com 10 helicópteros no ar… quer comparar o orçamento do EB com o da PMERJ? Você tem noção, minima que seja, do que é federalismo e orçamento público?
            Vê se na PM tem uma formatura ou marcha que seja… lá é só ação real, meu irmão de arma, algo que não temos a menor ideia que seja.

            Ah sim estive no haiti, juntei muitos dolares, tá osso comparar uma missão de MANUTENÇÃO de paz com a sanha da PM de qualquer estado.

            Mas é isso meu amigo, você é um
            Iludido, eu já estou cagando pra tudo, essa fantasia só me faz rir, já estou com um pé na reserva, apenas rindo de quem não amadureceu, mesmo com seus 20
            Anos de faina.

          7. Vou perder mais um pouco do meu tempo com vc! “ deve ser cargo politico mesmo” comandar uma Brigada De intervencao Estrangeira no coracao da africa”… se juntou uma mixaria no haiti demonstra que vc era um coitado, desde sempre, rss aproveitou pouco a missao pra pegar uma bagagem cultural no estrangeiro, visto que o salario Lá era baixo. Não entendo ate hoje a tara de alguns pela PM, respeito a inetituicao, jao vejo esse Glamour todo, No geral a vida de um PM nao e facil, mexer com bebados e drogados, briga de marido e mulher. Já foi em uma Unidade da PM, Geralmente e meio insalubre. Quanto a marchas e formaturas, faz parte Da atividade militar em qualquer parte do mundo. Continue escondido, ha tempo ainda de responder um conselho de disciplina, inclusive Na reserva estara sujeito… fica quietinho ta… sofrendo em silencio!

    1. É o mais acertado a fazer, começar a intervenção com as FAs treinando com o narcotráfico para não chegarmos na situação do México, Nicarágua e Venezuela, fazendo uma varredura geral nas matas do RJ, portos, aeroportos, depósitos “desocupados” e containers.

    1. Uma oportunidade é a paz e não a guerra, pessoas sem coração,vendo milhares de crianças inocentes morrerem e os presidentes malucos e cada um puxando para seu lado achando que estão jogando videogame. E é muito sem coração uma pessoa dizer que isso é uma oportunidade de ver o armamento em ação numa guerra que devia nem existir e sim acabar e sem Armamentos.

      1. Quem vc pensa que destruiu os navios brasileiros? Vc imagina que os alemães saíram da Europa para vir aqui atacar uns navios de um país que não estava em guerra com eles?

    1. Tem que ver o que o John Wayne vai cobrar. Já está pressionando com investigações na Petrobras. E se não houver uma posição vão colocar alguma cabeça a premio, como o Maduro.

    2. Mentira, os navios brasileiros foram afundados por submarinos alemães e italianos. Por que forçar o Brasil a entrar na guerra? Brasil era uma potência militar?

  2. WC-135R: saiba mais sobre a aeronave militar dos EUA que “invadiu” espaço aéreo brasileiro
    por Jefferson S 19/02/2023 Reading Time: 2 mins read

    E o traidor?

  3. Estão exterminando a própria população.

    São obrigados a lutar por ideais políticos, onde os políticos que declaram guerra não irão lutar.

    Os países que apoiam a guerra são os patrocinadores de “assassinos” e “homicidas” de jovens, forçados a combater em uma guerra que não queriam a sua existência.

    A culpa das atrocidades são dos políticos incompetentes que não conseguiram evitar a guerra.

    Os investidores que estão patrocinando a guerra querem ver o retorno do seu investimento, portando a ideologia é não perder a guerra para os credores terem seu capital de volta e quem perder terá que arcar com os reparos econômicos e sociais decorrentes dela.

    Muitos combatentes estão morrendo por ferimentos, pela fome ou pelo frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo