Múcio garante que ambiente militar está “totalmente pacificado”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ministro da Defesa traçou como estratégia isolar os bolsonaristas radicais e atrair os oficiais legalistas

O ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio Monteiro, garante que o clima está pacificado nas Forças Armadas.

“Espero que todos os meus fins de semana sejam tranquilos a partir de agora”, após assegurar que o ambiente nas Forças Armadas “está totalmente pacificado” porque os militares “sabem o papel que desempenham como instrumento do Estado brasileiro”. “Estamos confiantes de que as relações com as Forças Armadas serão cada vez mais tranquilas, em prol do país.”, declarou.

A troca de comando no Exército, na Marinha e na Aeronáutica foi marcada por chás de cadeira e gestos mal educados. Múcio traçou como estratégia isolar os bolsonaristas radicais e atrair os oficiais legalistas. Os três chefes das Forças subordinados ao golpismo bolsonarista decidiram deixar os cargos em 22 de dezembro, para não terem que bater continência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

POLÍTICA JP/montedo.com

5 respostas

  1. Excelente! o dístico positivista da nossa Bandeira Nacional “Ordem e Progresso” perfeitamente coadunado para um futuro melhor aos brasileiros. Democracia sempre!

  2. Nunca esteve nem em clima de Guerra, como pode estar pacificado? Alguém mesmo achou que Esses generais iriam fazer alguma coisa???? Só na mente dos patriotas idiotas que estavam na porta de quartel, porque a rotina mesmo De quartel nunca mudou, a escala de serviço Continuou a mesma, nem mesmo a tal FALERT na FAB ou plano de chamada do EB nunca foi Acionado, militares continuaram Gordos nos seus joguinhos eletrônicos ou Nas suas Planilhas de Aplicação Financeira, Logado na Tela do computador enquanto fingem Trabalhar. Aliás, a imprensa e a sociedade de uma vez por todas devia entender, militares Só Existem 3, e Estes 3 decidem pelos restos,o resto apenas Compre, Bolsonaro tá certo mesmo, voltar pra cá pra quê? ele deu o caminho das pedras, É por Aqui!!! Mas se acovardaram e agora quer que eu responda Só???? Não Mesmo, no mais, ninguém mandou muitos Generais incentivarem os tais “golpistas” a pedir intervenção, ou perseverar Nos seus Acampamentos, fizeram até nós que somos militares a acreditar um pouco neles( ou ninguém vai dizer que não apoiaram????), Agora, aguentem as consequências, se fossem saco roxo no tempo certo e no dia certo, nada disso estaria ocorrendo, sem Moral essas FFAA, a esquerda tá certa, não servimos pra nada, implanta logo a guarda nacional e põe os paisano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo