Rui Costa (Casa Civil) almoçará com os 4 comandantes nesta 3ª feira (17.jan), no Ministério da Defesa, junto com José Múcio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber até 6ª feira (20.jan.2023) os 4 comandantes militares para uma conversa no Palácio do Planalto, em Brasília. Participam da reunião:
A reunião entre o presidente e os 4 comandantes é articulada pelo ministro da Defesa, José Múcio. É parte de uma programação para reaproximar Lula e os principais ministros do governo petista do comando militar.
Na 2ª feira (16.jan.2023), Lula se reuniu no Planalto, fora da agenda, com Múcio, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), o ministro Gonçalves Dias (GSI) e o interventor de Brasília, Ricardo Cappelli. O encontro teve início por volta de 15h.
Além de acertar os detalhes da reaproximação, foi feito um balanço do 8 de Janeiro.
Dino e Cappelli relataram a Lula:
como está o rescaldo dos atos extremistas;
quem são os principais presos até o momento;
o que se pretende fazer na Justiça;
como será remodelada a força de segurança para proteger a área central de Brasília.
ALMOÇO NA DEFESA
Foi definido também um almoço nesta 3ª feira (17.jan.2023), no Ministério da Defesa. Participam: Múcio, os 4 comandantes militares e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na última semana, evento semelhante já havia sido realizado, mas com Flávio Dino.
LULA E MILITARES
Na última semana, Lula afirmou que “muita gente” das Forças Armadas foi “conivente” com a invasão aos Três Poderes. Depois, disse que não baixou uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) porque os militares poderiam se sentir empoderados a dar um golpe de Estado. As declarações do presidente durante café da manhã com jornalistas em 12 de janeiro não ajudaram a baixar a tensão.
ANÁLISE
Caso o caminho do diálogo seja mantido –e por enquanto, está–, o clima entre Planalto e os militares tende a melhorar. Se Lula receber os comandantes militares nesta semana, o ambiente de desconfiança deve se dissipar e o ministro José Múcio, que corria o risco de deixar o cargo na última semana, sairá fortalecido.
Poder 360/montedo.com
16 respostas
Difícil missão de aturar um Velho, Ladrão, Psicopata, Senil, Criminoso, Arrogante nomeado pelo czar Aleksandrov Dymordaceiev.
Família Bolzonaro: 107 imóveis, dos quais 51 comprados totalmente ou parcialmente com dinheiro vivo (então guardam grandes quantidades de dinheiro em casa).
É daquela série, acredite se puder, kkkkkkkk.
será q agora sai aquele aumento nos soldos ?
Já saiu aumento para os encarcerados. É o teu caso?
“ A CISMA “ Amigos do montedo me permitam fazer este insignificante comentário. não precisa ser um gênio da história de conflito dos governos em todos os tempos para saber. Reuniões ,conversas ,tratativas rtc … nos bastidores . Nada mais de um jogo de desfaçatez ,dissimulação ,hipocrisia etc…. faz parte do jogo político . Pode se resumir assim : eu finjo que te aturo e tu finge que tu é amigo “ .
amigos .alguém já viu óleo se misturar com água. Podem atá andar lado a lado, mas se misturar jamais.
Um alma sebosa dessa sendo cmt Chefe das FFFA é uma desgraça mesmo.
Pagando bem, que mal tem? Bem que o bom velhinho poderia conceder um reajuste no soldo nos moldes de 2016.
Leve o bom velhinho prá tua casa e passar bem.
foi ironia meu caro
Os leões de alojamento e de pijama voltarão a aparecer, não custa nada lembrar, tem vaga na Papuda heim, hehehehehehehe
Olá amiguinhos tudo bem com vcs?
Aqui quem fala é o QE CHORÃO!
Boa tarde a todos, a todas e a TODES!
E eu estarei lá pronto para assumir o comando das 3 forças ao lado de pai lula.
Eu sou o QE CHORÃO faço parte do Quadro Especial dos Reclamões Anônimos e estou a 0d 0m 0a sem reclamar.
Só leio até Olá amiguinhos, o restante é devaneio de um panaca, igual o do filme,kkkkkkkkkkk.
Bolsonaro AUMENTOU salário dos generais, oficiais e ST/Sgt de carreira em maus de 60% e deixou o restante da tropa na merda e se deu mal, Lula vai pelo mesmo caminho., Não sei qual é o pior dos dois
Vou repetir novamente: o presidente da República Federativa do Brasil eleito pela maioria do povo democraticamente, não tem que ficar agradando generais traidores que não foram eleitos por ninguém, sim pq esse alto comando das FFAA não é reconhecido nem pela tropa, quanto mais pela sociedade brasileira. É cobrar o que está previsto na constituição. Mijou fora do penico, corte a cabeça. Já era para ter feito o que o presidente colombiano fez. Não o fez, agora tem que aguentar sucessivas conspiração por parte de parasitas que não se sabe como chegaram ao generalato. Ou alguém em juízo perfeito promoveria Pançuello, Praga Netto, LEXOTAM e Maria Fofoca a generais?
Exatamente!!!
Lulla e seu histórico de corrupção é um escândalo da moral do povo brasileiro…E isto só prejudica nosso país em crescer!!!