Governo Lula dispensa 40 militares que atuavam no Palácio da Alvorada

Palácio da Alvorada

Medida atinge militares de baixa patente da Marinha, Aeronáutica e Exército que atuavam na Coordenação de Administração do palácio, residência oficial do presidente da República.

Guilherme Mazui, g1 — Brasília
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispensou nesta terça-feira (17) 40 militares que recebiam gratificação para atuar na coordenação de administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
As portarias da Secretaria-Geral da Presidência, com as dispensas, foram publicadas na edição desta terça do “Diário Oficial da União”.
Elas atingem militares de patentes mais baixas (soldados, cabos e sargentos) que atuavam, por exemplo, na segurança do Alvorada. Eles continuam nas Forças Armadas, porém em outras atividades.
A dispensa ocorre em meio à desconfiança externada por Lula com a atuação dos militares durante os ataques golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos três poderes, em Brasília.
Na semana passada, Lula afirmou ver conivência de integrantes das Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal com os bolsonaristas radicais.
Lula também se queixou que ainda não tem condições de realizar sua mudança para o Alvorada em razão do estado de conservação da residência oficial.
A Secretaria-Geral também dispensou nesta terça um cabo da Aeronáutica que atuava na coordenação de administração da Granja do Torto, um tenente que estava na Coordenação-Geral de Administração das Residências Oficiais e um tenente-coronel da PM do DF que era coordenador da Coordenação de Apoio Geral da Diretoria de Apoio às Residências Oficiais.
g1/montedo.com

14 respostas

  1. rá, rá, rá, Não sou adivinho, mas o que afirmei aqui várias vezes, se concretizou hoje: Valdemar diz que Bozo já era e o quer fora do PL (Fonte Youtube). Novamente a máxima: “Na política não existem amigos e sim correligionários”. Estava demorando, pois os políticos do PL não querem se envolver numa problemática que não é deles e pressionam pela expulsão do derrotado do partido.

    1. Valdemar quer é a bancada do partido atrelada ao ex-presidente, daí o salário pelo teto, o escritório, a mansão, a presidência de honra do partido já que isso significa um maior repasse da cota partidária, desde que se mantenha até fevereiro. Mas consta que bolsonaro já abriu mão do escritório e da mansão em troca de salário para a esposa. seu filho, eduardo bolsonaro, se encontra em Dubai de férias. existe um movimento para que bolsonaro deixe os EUA e na Itália, para que lhe seja negada a cidadania. podem ser só férias, mas nos emirados árabes não existe acordo de extradição firmado com o brasil…

  2. para quem morava numa cadeia ter que reformar uma palacio para morar parece meio estranho.
    as portas foram abertas para socialismo.

  3. Pelas narrativas, o Estado Democrático de Direito nasceu com Bolsonaro. Esse tipo de ação de prisões coletivas é comum na China e Irã. Não são poucos os relatos de campos de prisioneiros Uigures chamados de “reeducação”. Aqui denominam terroristas o que é vandalismo: é a mídia fofinha de pantufinhas de seda chinesa, relatando. O que dirão das ações acontecendo em Rondônia?

  4. Eu quero saber do kundum?! Quem e o dono do Material carga do palacio do alvorada. Antigamente era o meu amigo Puhl que sofreu um acidente de moto.

  5. Mais boquinhas sendo cortadas. Por isso que alguns entre nos idolatram o 171. Sao egocentricos, pensam somente no proprio umbigo. Minha promocao minha vida, e foda os demais.

  6. 😂 “As consequências vão serem graves é isso que tá…”.
    Esse Decréscimo não tem jeito não, rsrsrs
    Antes era: gov Bolsonaro não “teu” aumento.
    Agora: É Isso Que “Tá”.
    Hahaha!!! Hahaha!!! Hahaha!!!

  7. “José Decréscimo Fernandes”.
    Bolsonaro não ‘teu’ 85% de aumento para os oficiais.
    Fake News, Decréscimo.

  8. É senhores, a teta está secando, quem mamava em berço esplêndido o leite condensado moça fornecido via cartão corporativo do falso Meçias 1:71, vai voltar a lavar a louça em ksa. A esposa de um amigo dizia: não sei o que vou fazer da vida com o fulano o Dia todo em ksa. Esses patriotas de festim, nem a esposa suporta.

    1. Verdade, muitos quando vão para a reserva ficam o dia todo no quartel pleiteando uma vaga de PTTC pq a esposa não aguenta o moribundo dentro de casa…😂😂😂…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo