Até o momento, o presidente não sinaliza com troca de general
Paulo Cappelli
Lula não deu nenhum sinal, até o momento, de que pretende trocar o comando do Exército, hoje a cargo do general Júlio Cesar de Arruda. Não que o presidente esteja satisfeito com o militar. Muito pelo contrário.
Ocorre que uma troca agora, com menos de um mês de governo, poderia ampliar ainda mais a distância entre o Planalto e as Forças Armadas. Apesar da pressão de petistas pela exoneração do comandante do Exército, há um entendimento no entorno de Lula de que este não é o momento.
Um outro problema, de ordem prática, também ocorreria com a saída de Arruda, visto por petistas como bolsonarista. Segundo o entorno de Lula, não há no Exército nenhum general estrelado que seja considerado, hoje, alinhado ao governo.
Ou seja: a saída do atual comandante abriria uma lacuna para a qual ainda não há um nome para preenchê-la.
METRÓPOLES/montedo.com
7 respostas
Olá amiguinhos tudo bem com vcs?
Aqui quem fala é o QE CHORÃO!
Falei com pai lula, ele vai me colocar como comandante da força aí os 700% de aumento vão sair para todos os qEs CHORÕES. hehehehe
Leio até alo amiguinhos, o resto é Papinho de Panaca,kkkkkkkk. No
Que desgraça, nem se pode dizer que se trata de um relacionamento de aparências. O general odeia o Lullarápio que nunca escondeu de ninguém o desprezo que sempre nutriu pelos militares, Acrescentando ainda nesses últimos Quatro anos um, cada vez maior, sentimento de CÓLERA. Imagina o inferno que vai ser esse convívio ! o general não pode pedir as contas e o Lulladrão não pode mandar embora. A história sempre se repete em cenários diferentes: duplas em conflito nunca terminam em final feliz.
Ora, como o PT “pode tudo” com o gáudio do STF, é só mudar a Lei e colocar um civil alinhado com o Governo. será inédito um civil…e comunista,hein, a comandar o Exército. Que tal o molusco indicar o Jean Willis? Mas para não haver choro entre as mulheres,que assuma a Maria do Rosário ou a Benedita da Silva.
Aos analfas funcionais: contém ironia e sarcasmo, hein!
Sempre evitei levar meus comentários na direção temas envolvendo Salário, o que não me impede de reconhecer o prejuízo sofrido por aqueles que estão na base da pirâmide. Conduzir meu julgamento de forma a reduzir essa análise ao conceito simplista de uma mera questão de meritocracia, Parece-me uma forma nada eficaz de se encontrar a solução para um problema antigo e latente, permeado por uma idéia inconsistente e frágil. A de que parte desses companheiros Não Fez concurso e que, portanto, já teriam recebido mais do que mereciam. a inviabilidade econômica e financeira na qual estão mergulhados parece ser a consequência natural daqueles que, por algum motivo, não saíram de uma escola de formação. Amigos, pensar assim é cruel, é quase desumano. É como se achar justo decidir abandonar um companheiro na trincheira ferido por considerar imprudência ou incompetência da parte dele ter se permitido alvejar em uma batalha.
Já estou chegando a velhice, fato que me propciou viver dois excelentes momentos para resolver, senão todos, pelo menos, boa parte de nossos problemas salariais: a edição da MP 2215 e a Elaboração da Lei 13.954, duas decepções. Minhas esperanças se extinguiram de vez quando vejo hoje que nossas perspectivas de algo bom nesse sentido não foram bem atendidas por aquele em quem depositamos nossa confiança. É hoje Encontram-se nas mãos de quem nos odeia. Aos companheiros que vêm suas estruturas humanas sendo testadas ao longo desses quatro anos, desejo força. e para os próximos Quatro anos, peço a proteção de Deus para todos nós.
Para ser comandante do Exército precisa ser voluntário ou é escolhido aleatoriamente?
O comandante do Exército pode renunciar ao cargo a qualquer momento ou é obrigado a ficar até ser exonerado no tempo que o presidente quiser?
Meu amigo, se tem como dá o golpe na escala, como o 01 do EB não pode dá o golpe??