Lula confirma que o GSI não fará sua segurança pessoal

Lula: é provável que petista tenha sentido vontade de disputar o noticiário negativo com Bolsonaro. Conseguiu
Imagem: montagem sobre foto reprodução do Youtube

Novo governo criou estrutura dentro do gabinete do presidente, e petista passará a ter uma Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata

Conforme antecipado, Lula (foto) criou uma estrutura de segurança dentro de seu gabinete pessoal na Presidência e confirmou o fim da exclusividade do Gabinete de Segurança Institucional na proteção do chefe do Executivo, registra a Folha.
De acordo com decreto editado pelo presidente, sua segurança a partir de agora será feita pela Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata, chefiada pelo delegado da PF Alexsander Castro Oliveira, um dos coordenadores dos agentes que protegiam o petista durante a campanha.
Segundo o jornal paulistano, “desde o início da transição havia uma tensão entre equipe de segurança do petista e a pasta comandada no governo [Jair] Bolsonaro pelo general Augusto Heleno”, um dos auxiliares mais fiéis do ex-presidente.
Conforme o decreto, porém, o GSI seguirá atuando em parceria com a nova secretariano planejamento, coordenação e execução da segurança próxima e afastada de Lula.
O Antagonista/montedo.com

18 respostas

  1. A que ponto chegamos, Redator?
    Ao ponto final.
    Mais uma pra conta do:
    – ‘meçias’, e
    – Primeiro Triunvirato Tupiniquim (Heleno, Ramos e Braga Netto).
    Desmoralização total.

  2. Está totalmente certo, não por desconfiar dos militares, mas do ex-chefe do GSI, o qual convenhamos não era uma imagem de “santo”. O mesmo está ocorrendo no palácio do Planalto e residências oficiais, a equipe de segurança está fazendo uma limpa e enquanto não termina o procedimento o nine despachará em um hotel no DF.

    1. Nooossa!
      É mesmo uma ode mamadus.
      Ninguém tem conhecimento destas fantásticas e secretas providências.
      Aturar esse sujeito de novo em 2023 será um desafio imenso.

          1. Piadinha é vc que não termina tua faculdade e não tem amor próprio. Qualquer republica universitária te serve.

            Denegrir as instituições de Estado e as culturas dos nacionais, por dentro, é o trabalho intermitente de colonizadores, extrativistas, surrupiadores da economia dos povos. Buscam qualquer cenário para levar vantagem em tudo sem preocupação com seus efeitos.

            Infelizmente há muita gente implodindo o Estado brasileiro, na politica, no judiciário, entre os mídias, nas especulações de mercado, promovendo extensa insegurança jurídica.. Mas o jogo continua e há muita gente atenta. Apesar de muitos desses agentes promoverem lavagem cerebral, doutrinação e denegrindo as FFAAs, eu confio plenamente na prontidão e na certeza de que têm pleno conhecimento das ações que estão sendo movimentadas contra o Brasil e a América Latina, especialmente por fundos de pensão internacionais que financiam esses projetos especulativos, com apoio midiático, ganhando bilhões de dólares em seus movimentos.

        1. Sabe nada inocente! Papagaio de pirata gago. Militar é no quartel, treinando e trabalhando muito, bem pago, bem orientado e longe da política. No governo do covardão, quiseram dar outra interpretação que lhes beneficiava, mas longe dos preceitos republicanos, democráticos e constitucionais. Tudo o que acontecer daqui pra frente, terá o carimbo da incompetência que foi marca registrada do Chefe do executivo e seus ” um manda o outro obedece”.

          Não poderia deixar de falar sobre a blasfêmia cometida neste governo, usando o nome ďe deuxx em vão e pecaminosamente. De onde vieram estes falsos cristãos? Deus conhece o coração dos homens.

          Não é uma questão de comunismo ou capitalismo, é uma questão de os espertos (políticos) e, os trouxas (também conhecidos como povo brasileiro).

          1. Perdeu manezinha, você se nivela ao sumido boca de sabão, um prognosticador de araque, que errou todas, rsrsrsrs.

  3. Presidiario ignorou FFAA na tal revista da tropa.
    Nem tampouco saudou a Bandeira.

    CRITINOS PUXA SACOS.
    AJUDARAM O FILHO DE EGUA A SEQUESTRAR O PAÍS.
    SAFADOS.

  4. A segurança do presidente da república e dividida em varia níveis. O GSI vai ficar de fora do nível 1, ou seja, aquela corpo a corpo com o presidente. Mas o GSI continuará a frente do níveis 2 e 3. Agora o GSI deverá fazer um expurgo em todos os militares lotados e trocar todo mundo. Aí vem o problema, quem está no GSI não deverá ficar em Brasília, para vir novos militares tem que ocupar PNR.

    1. É também.
      Nesse mundo imundo do subterrâneo criminoso da política brasileira, não há um só santo.
      “Rachadinhas” é crime de:
      – peculato-desvio, corrupção passiva e concussão (artigo 316 do CP).
      – estelionato e crime contra a ordem tributária.
      Ou seja, quem rouba salários de funcionários fantasmas: ‘é Ladrão’.

      “MP aponta improbidade e diz que Wal foi funcionária fantasma de Bolsonaro na Câmara por 15 anos.”.
      Bolsonaro numa ‘Live’ meçiânica sobre ex-assessora Wal do Açaí:
      – ‘Estou confessando, ela nunca esteve em Brasília’.

      Ave Jair! O ‘meçias’ incorruptível.
      O ungido dos bolsopetistas.

  5. É óbvio que ele só vai querer gente dele na sua segurança, pois os militares podem não concordar com seus desmandos e arroubos de poder e manterem seus deveres constitucionais e não apoiar tais desvios de conduta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo