Escolha uma Página

Ex-ministro da Defesa, Braga Netto é candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano

Igor Gadelha
Gustavo Zucchi

Uma ala do PL passou a defender, nos bastidores, que o general Braga Netto assuma um ministério, caso o militar e o presidente Jair Bolsonaro sejam eleitos este ano.
Esses integrantes do partido defendem que o general assuma o Ministério do Planejamento, pasta que o presidente já sinalizou que pretende recriar, caso seja reeleito.
No primeiro governo Bolsonaro, a pasta foi extinta e anexada à estrutura do Ministério da Economia juntamente ao também extinto Ministério da Indústria e Comércio Exterior.
A avaliação dessa ala do PL é que de Braga Netto tem experiência para o cargo. Candidato a vice-presidente, o militar é o responsável por elaborar o plano de governo de Bolsonaro.
Resta saber se outros integrantes do PL e de outros partidos do Centrão que apoiam o atual presidente toparão. Parlamentares do grupo sempre cobiçaram o controle da pasta, por ela ter o controle do Orçamento.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content