Escolha uma Página

O presidente descartou na 2ª feira o reajuste para funcionários federais, mas falou na possibilidade de dobrar o benefício<

EMILLY BEHNKE
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 4ª feira (15.jun.2022) que está “praticamente acertado” dobrar o vale-alimentação de funcionários públicos. A medida é uma alternativa ante a impossibilidade de conceder o reajuste de 5%.
“Ficou complicado também o 5% de reajuste [para funcionários públicos], a história é longa, e nós resolvemos ultimar um estudo para dobrar o valor do vale-alimentação. É o que está praticamente acertado até o momento”, disse Bolsonaro em entrevista à jornalista Leda Nagle.
Na 2ª feira (13.jun), Bolsonaro descartou a possibilidade de reajuste para os funcionários federais ainda em 2022. Na ocasião, também disse que pediu para incluir o reajuste e a reestruturação de carreiras no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2023. Afirmou, no entanto, precisar de aval de outros órgãos, como a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
A proximidade das eleições ameaça a medida, já a legislação eleitoral limita o prazo para o governo conceder reajustes e ampliar auxílios em anos eleitorais. Leia mais.
Poder360/montedo.com

Skip to content