Há uma enorme distância hoje entre o Planalto e o núcleo da campanha do presidente. Para Flávio e Valdemar, militares estão tirando votos de Bolsonaro
Claudio Dantas
O comando da campanha de Jair Bolsonaro está irritado com a tutela militar sobre o presidente. Ontem, por exemplo, ele esteve em São Paulo em duas agendas com o mercado, mas a repercussão teria ficado aquém do esperado — Bolsonaro ficou isolado em sala privativa, sem contato com empresários ou jornalistas.
Há uma distância perceptível entre o círculo de assessores militares do Palácio do Planalto e o núcleo da campanha. Braga Netto, por exemplo, elabora o plano de governo sem conversar com outros dirigentes do PL e do PP, partidos que estão na base da campanha de reeleição.
Eles querem que o general saia do gabinete e circule entre agentes privados e públicos para costurar apoios, como faz Geraldo Alckmin. Por isso, aumentou a pressão nos últimos dias para que Tereza Cristina seja a vice na chapa.
Contrariando os militares, o núcleo da campanha quer que Bolsonaro apareça mais na “mídia offline”, como TVs, rádios e jornais, para furar a bolha do bolsonarismo e atingir o eleitorado mais amplo, expondo os “avanços obtidos pelo governo”.
Pesquisas internas demonstram também que os reiterados ataques do presidente ao sistema eleitoral e ao TSE “não têm apelo eleitoral, não rendem votos”. Os temas que mais impactam os entrevistados são: inflação, auxílio brasil, água no Nordeste e vacina, além de questões relacionadas a ameaças à liberdade de expressão, à legalização do aborto, repressão às drogas, porte de armas e combate à corrupção.
Na avaliação do comando da campanha, dividido entre Flávio Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, Bolsonaro está perdendo “importantes oportunidades de se comunicar com o eleitor”, enquanto ataca ministros do TSE. Por isso, não estaria conseguindo avançar nas pesquisas.
O Antagonista/montedo.com
Braga Netto é o seguro impeachement e a Tereza Cristina votou a favor do PL da mordaça (fakenews), ela faz parte do sistema.
Eu votei em Bolsonaro. Minha família votou em Bolsonaro.
Mas, ele não terá nossos votos esse ano.
“Dái à Cesar o que de César”.
Pelo ao menos, nos governos petistas, as migalhas eram distribuídas a todos os militares (quase irmanamente). O Praça hoje está à míngua.
Se o PT ganhar o oficial e o PRAÇA vão perder: Colégio Militar, Sistema de Saúde Militar, integralidade na Reserva, Paridade de proventos entre reserva e ativa, etc…. Talvez melhor votar no Bolsonaro mesmo…
Mentira!!!…de onde você tirou isso cara pálida????
Do mundo fantástico e da toxina bozolinica.
Se as FFAA não participarem da auditagem dos votos, barro.
Desde quando foi criada sempre deu certo e sempre vai dar. Agora depois de cerca de 30 anos vem com esse papo furado.
Eu já disse, quem governa o País é o Centrão político (R $$$).
Ele é quem decide tudo, o general irá ganhar um ministério.
Quem ‘manda’ nessa zaragata é o Capo di tutti capi Ciro Nogueira, o chefão desse governo, e seu vice-Capo, Valdemar da Costa Neto (fato).
Bozonaro para não sofrer impeachment, entregou as rédeas do governo e as chaves dos cofres da União, aos dois probos políticos supracitados, e ao presidente da Câmara, o ‘imaculado’ deputado Arthur Lira, também do PP, partido de propriedade do Capo di tutti capi Ciro Nogueira (a farra do Centrolão de 150 bilhões de reais).
Só gente fina!
A nata da política brazileira do brazil brazileiro do brazil.
Bolsonaro, “NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO”.
Bolsonaro, o maior cabo eleitoral do ex-presidiário.
Vai chegar 31 de dezembro, mas não chega 02 de outubro.
Arrego!
É verdade! Alguns militares estão tirando votos de Bolsonaro porque não são políticos com visão ampla e o famoso “jogo de cintura” característico dos políticos. E, também é verdade, que outros militares estão fazendo campanha contra Bolsonaro, como as praças que estão na inatividade. E, ainda, tem pensionistas de militares que também estão fazendo campanha contra Bolsonaro! O comando da campanha vai ter muito trabalho pela frente e, desta feita, sem milhares de cabos eleitorais voluntários. Boa sorte e vai com Deus!
Generais 12% a contar de 01 de julho,e vc praça patriota com decréscimo no salário,eu admiro patriotas que ajudam o Brasil, parabéns aos patriotas,tirar da família para ajudar a famílicia.
Após a “portaria do mal” Portaria-EME/C Ex nº 383, 07 Mai 21, acho difícil angariar votos de praças e familiares! 10 anos sem promoção, sem votos!
Tem um movimento estranho para tirar o Braga Netto é cilada.
De tutela não entendo.
Não sei, nunca vi, nem comi, só ouvi falar.
Só sei de uma coisa: o mito me traiu 😭
A composição do voto eleitoral brasileiro é de 30% esquerda, 40% centro e 30% de direita.
Quem decide é o eleitor de centro, por isso uma chapa na puro sangue sempre ser interessante no Brasil.
Aí vem costurar palanques em estados e municípios também. O processo eleitoral é simples no Brasil pegue sua parte e some com a maioria de centro e pronto tá eleito.
Radicalismo sem chances
Será que esse pessoal que está contra o presidente está apto de saúde, taf em dia, se alimentando bem no rancho?
Para o alto e avante só até 2026.
Em 2022 é Boldonaro 22!
Boca de sabão.
QE não é carreira
Vá se tratar camarada,vc é uma pessoa amargurada,com muito ódio,raiva e isso faz mal para o seu coração,procure ajuda que garanto que vc será menos uma bactéria na terra.
Eu aqui ligando pra carreira. Maradona gostava de carreira e deu no que deu.
Para o alto e avante, juntos, o picadeiro, rumo as olimpíadas de Bangu VIII.
Bolsonaro será eleito presidiário em 2022.
Por medo dessa “eleição”, está formando um grupo de trabalho para tentar escapar. Porém, os Generais apoiadores, que investiram dezenas de anos da vida na carreira, não estão dispostos a se aventurar em um golpe, e por tudo a perder.
O que resta para o Bolsonaro? Saquear o país para o próximo governante e fugir para os paises que ele ajudou a ganhar dinheiro.
Espero que os poucos Generais nacionalistas não deixem ele sair sem pagar o que deve.
E os militares descobriram a tar internacionalização da Amazônia
Exploração da floresta por quadrilhas, e a madeira exportada pra Europa e estados unidos pra assoalho de casas e melhorar acústica de salas de músicas.
Exploração da capilaridade da Amazônia pra logística da cadeia de suprimento do narcotráfico oriundo de Colômbia e peru
Quadrilhas aliadas a esse governo exploram ouro e contrabandeiam pro Uruguai.
E assim vai….pátria or muerte !!…pense em cabras patrióticos são esses generais e coronéis lobistas
Ausência de estado e política de estado é a realidade da Amazônia brasileira. Piratas de rio em cada esquina, políticos ligados ao crime organizado. E nós temendo a internacionalização da Amazônia.
Um infeliz faz uma pergunta a um estupido, e o estupido responde de forma estúpida
Pátria or muerte…vai ser e ter cretino assim no inferno !!
Poxa ,acreditar em postagem do Antagonista é demais kkkk , recentemente a Revista Crusoé do grupo Antagonista faliu por falta de assinantes kkkk ,O Antagonista tem mais raiva de BOLSONARO do que a Globo e CNN …
Analfabeto e tendencioso, o Antaganista critica todos que são incompetentes e ladrões!! Pare de ter político de estimação.
Bolsonaro será eleito no primeiro turno ….
uma pequena observação aqui para o grande grupo de leitores do Blog do Capitão Montedo ; sou Praça e vivi para ver a prova do CHQAO ficar tão difícil como a da ECEME , e vivi para ver a prova da ESA tão disputada como a da EsPECEX , os Praças pessimistas e os puxa prá trás não vão gostar de ler isso kkkkk
ESA está disputada pq o desemprego está grande no meio civil meu caro, é por falta de opção, não ideologia.
Incompetente até na campanha!!!!!! pode isso Arnaldo????????????
Sera que a perda de votos e em razão da restruturação dos militares ?
Com sua permissao! Faço minhas, suas palavras! Um dos poucos comentários sensatos nesse sitio. Bolsonaro deu a corda e os generais, minúsculo proposital, a colocaram em seu pescoço. Até o dia D, até à forca bolsonaro. Caso tivesse ele um mínimo de honra faria como um todo, e não apenas uma parte do feito de judas Iscariotes. Judas , pós a traiçao, teve a hombridade de se matar. Bolsonaro, além de trair , tal qual Judas, se mostra ainda mais desprovido de virtudes, quer anuência para continuar a trair.
Prova CHQAO igual ECEME, níveis diferentes, um para ocupar cargo de oficial subalterno, esse cargo até o pessoal ocupa sem concurso público, apenas com ensino médio, sem necessidade de qualificação profissional anterior, como o CPOR. ECEME para ocupar cargo de oficial general, não existe general temporário, não tem como igualar uma exigência ou níveis de dificuldade com cursos distintos.
O EB gosta de complicar a vida do praça com exigências que não tem necessidade para o cargo que irá ocupar, ainda tem bobo que acredita em tudo, a qualquer momento podem retirar os altos estudos do CHQAO.
Logo, logo, outubro de 2022, alguém vai voltar ao esgoto da história.
CHQAO difícil ahahaha, só rindo a maioria que vi aqui fazendo compraram uma monografia.
Isso, além plágio (comprar artigo cientifico) é uma mediocridade. Como ainda têm a coragem de dizer que se trata de altos estudos? Se nem fazer um pré projeto sabem. Arrego!
Infelizmente reconheço que Lula já está com a mão na faixa e possivelmente será eleito no primeiro turno .
Reconhecimento de embriagado igual a luladrão.
Após a reestruturação da nossa carreira através da Portaria-EME/C Ex nº 383, 07 Mai 21, Bolsonaro perdeu quase que a totalidade dos votos dos praças, isso é fato, e arrisco a falar que irrefutável. Sou Ten QAO, e percebo que 3º e 2º sargentos em sua maioria possuem até ódio do Bolsonaro, e estes são a base do comando das pequenas frações, o que por sinal atuam na influência sobre os cabos e soldados. Deixar um 3º sargento 10 anos sem promoção foi um ERRO FATAL!!!…Quando alcançamos a promoção de 1º Sgt e realizamos o CHQAO, realmente tem-se ai uma melhoria, porém esqueceram de dá essa melhoria para a base dos sargentos. E sem amor por ninguém aqui pessoal, apenas analisando o que observo em várias OMs e nas conversas com nossos amigos. Há de fato uma ojeriza ao nome bolsonaro entre a base fundamental dos sargentos/cabos e soldados.
Na minha OM, 14 BI Mtz não digo 100% dos 3 e 2 Sgt, afirmo, 101% não votarão nesse traíra.
Exceção dos QE que são tudo bolsominions.
Ele veneram o capitão e todos os generais do governo de aloprados.
Sem qualquer dúvida, Bolsonaro é o pior Presidente da história do Brasil. Pior inclusive que Dilma e Collor.
Vai tarde! Já era Bolsonaro!