Escolha uma Página

O general saiu em defesa do chefe do Executivo em relação à ação protocolada pelo mandatário contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF

Mariana Costa
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às ações protocoladas pelo chefe do Executivo federal contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu acho que o presidente está usando as armas que a Justiça lhe dá. Uma vez que você considera que o magistrado está agindo parcialmente em relação à sua pessoa, você tem essas armas para utilizar e para considerar que ele está sendo parcial”, disse Mourão.
De acordo com o general, Moraes vem sendo “parcial” em decisões no Supremo. A fala foi concedida a jornalistas na manhã desta sexta-feira (20/5).
“Eu acho que tá havendo uma certa disruptura nisso tudo. Eu concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinham à disposição”, disse Mourão sobre o embate político envolvendo o chefe do Executivo e o magistrado.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content