Escolha uma Página

Comando Militar do Sudeste lamentou falecimento do soldado e disse que exercícios são acompanhados por equipe médica. Morte ocorreu em 24 de abril e causa foi confirmada na terça.

Arthur Menicucci e Patrícia Teixeira, g1 Campinas e Região
O Exército informou, nesta quarta-feira (18), que intensificou a limpeza dos locais onde ocorrem as atividades militares em Campinas (SP) após a morte de um soldado de 18 anos por febre maculosa. O falecimento ocorreu em 24 de abril e a causa foi confirmada na terça (17).
Em nota, o Comando Militar do Sudeste afirmou que a intensificação ocorre para eliminar a presença de carrapatos em regiões próximo às áreas de treinamento. A doença é transmitida por carrapatos.
O Comando também manifestou pesar pela morte do soldado, chamado Guilherme Augusto de França Rodrigues e que atuava no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (28º BI Mec), e informou que está prestando toda assistência necessária à família do militar.
“Importante destacar que os exercícios no terreno são acompanhados por equipe médica e que os militares são orientados a usar repelente durante as atividades de campo, além de buscar atendimento médico imediato na ocorrência de quaisquer sintomas”, completou o Exército.

Primeiro caso do ano
A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na terça (17) a morte do jovem de 18 anos por febre maculosa, doença transmitida por carrapato.
O soldado do Exército morreu em 24 de abril, quatro dias depois de apresentar sintomas. Este é o primeiro caso de febre maculosa no ano na metrópole.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Guilherme Augusto de França Rodrigues teve sinais da doença no dia 20 de abril e provavelmente foi infectado na região Norte.
Na ocasião, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) disse que o soldado – parte dos recrutas do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado (28º BI Mec) – participou de uma atividade de formação do efetivo entre 10 e 14 de abril em uma área militar na Fazenda Chapadão, região Norte da cidade. Leia mais.
g1/montedo.com

Skip to content