Escolha uma Página

Por: Exército Brasileiro
O 3º Sargento João Victor Marcari Oliva, montando o cavalo Escorial Horsecampline, conquistou o primeiro lugar em Grand Prix da competição de adestramento Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Jerez de La Frontera, na Espanha. O conjunto da Comissão de Desportos do Exército (CDE) representou o Brasil na competição, que é realizada nas instalações da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre.

O brasileiro venceu o grande prêmio na quinta-feira, 24, ao obter uma nota média de 74%, superando 22 concorrentes e aumentando de novo seu recorde pessoal. O conjunto Sargento Oliva e Escorial já havia vencido o grande prêmio na primeira semana da competição, superando 34 conjuntos de sete países, com nota média de 72.696%, já estabelecendo seu recorde pessoal. No Grande Prêmio Freestyle – prova com coreografia livre e música –, o conjunto ficou em 3º lugar com uma nota média de 75.095%.

Programa de Atletas de Alto Rendimento 
Integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, o Sargento Oliva nasceu em São Paulo, tem 25 anos e está radicado em Portugal. Detentor do melhor resultado do Brasil em adestramento nos Jogos de Tóquio 2021, o atleta busca consolidar sua vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de Dressage / Adestramento – ECCO FEI – World Championships – que acontecerá entre os dias 6 e 10 de agosto em Herning, na Dinamarca.

Fonte: Comissão de Desportos do Exército

DEFESA EM FOCO/montedo.com

Skip to content