Escolha uma Página

Com presença do Exército Brasileiro, familiares e amigos se despedem de jovens militares em Teutônia
Despedidas aconteceram na manhã desta terça-feira (29) para Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18), Vinícius Bedra (18) e Lucas Rodrigo Altevogt (19)

Silas Gabriel de Azevedo de Barros (d), Vinícius Bedra (c) e Lucas Rodrigo Altevogt (Fotos: Arquivo Pessoal / Montagem Rádio Independente)

Gabriela Hautrive
[email protected]

Teutônia (RS) – Um dia triste, de muitas lágrimas, abraços e saudade. Assim foi a manhã de terça-feira (29) para comunidade de Teutônia, em que amigos e familiares se despediram dos três jovens militares, vítimas de um grave acidente de trânsito na BR-290, em Rio Pardo. Todos prestavam serviços para o 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro, o chamado “Regimento João Propício” de São Gabriel.
Os corpos de Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18), Vinícius Bedra (18) e Lucas Rodrigo Altevogt (19) chegaram na cidade na noite de segunda-feira (28). Durante a manhã desta terça, amigos, familiares e conhecidos puderam fazer suas despedidas. No momento dos enterros, o Exército Brasileiro prestou homenagens aos ex-militares. O primeiro a ser sepultado foi Lucas. Depois, o ônibus Exército seguiu para as despedidas de Silas e Vinícius.

VÍDEO: Representantes do Exército participaram das cerimônias de despedidas

As cerimônias ocorreram em diferentes locais da cidade. Lucas Rodrigo Altevogt (19) foi velado e sepultado no Necrotério da Paz, Comunidade Evangélica Luterana do Bairro Teutônia. Já Silas Gabriel de Azevedo de Barros (18) teve sua despedida no Cemitério Evangélico da Vila Popular. Vinícius Bedra (18) teve sua cerimônia no Cemitério Católico do Bairro Canabarro.
Além dos teutonienses, morreu um outro militar natural de São Gabriel, Wesley da Silva Paulo (20), amigo dos jovens que viajou para visitá-los. Esse teve o sepultamento em sua terra natal. O acidente envolveu um caminhão, um micro-ônibus, um automóvel e uma van. Os jovens eram ocupantes do micro-ônibus.
Silas Gabriel de Azevedo de Barros (d), Vinícius Bedra (c) e Lucas Rodrigo Altevogt (Fotos: Arquivo Pessoal / Montagem Rádio Independente)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 235 da rodovia, houve a colisão frontal entre o caminhão emplacado em Guaíba e o micro-ônibus, com placa de Vila Nova do Sul.
Após o choque, o veículo de carga tombou e derrubou toras de madeira que transportava. O material ficou sobre a pista. Um automóvel Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada. Uma van, emplacada em São Gabriel, saiu de pista. Não há confirmação sobre qual veículo invadiu a pista contrária, o que deverá ser informado pela perícia.
Grupo Independente/montedo.com

Skip to content