Pazuello antecipa aposentadoria do Exército para preparar candidatura

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello estava sem máscara em shopping de Manaus Foto: Reprodução/Instagram

Informação foi apurada pela CNN junto a fontes do Exército e confirmada pela instituição


Basília Rodrigues da CNN
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello pediu oficialmente ao Exército para se aposentar com o objetivo de abrir caminho para sua candidatura nas eleições deste ano. O ex-ministro já concluiu os procedimentos para ir à reserva, como a inspeção de saúde. A informação foi apurada pela CNN junto a fontes do Exército e confirmada pela instituição.
O ato, que formalizará a aposentadoria, deve ser publicado até o fim deste mês. Pazuello é general de três estrelas, o topo da carreira como oficial de intendência. Ele se aposentaria automaticamente neste ano, devido ao tempo no Exército e promoção de oficiais mais jovens. Mas optou por antecipar a saída para definir a vida política.
Procurado pela CNN, o ex-ministro não respondeu. A pessoas próximas, Pazuello afirma que quer se candidatar ao Congresso Nacional pelo Rio de Janeiro, estado de origem. A tendência é que concorra à Câmara. Mas, devido a acordos políticos, poderia até mudar a base eleitoral.
O ex-ministro não descarta concorrer ao Senado por outros estados: Roraima, onde atuou como secretário de Fazenda, durante período de intervenção federal, em 2018. Ou Amazonas, estado em que cresceu, tem parentes, amigos e comandou 12ª Região Militar.
CNN/montedo.com

12 respostas

  1. Missão cumprida Nobre General, não se omitiu no cumprimento do dever, enfrentou uma gangue de lobistas das bigpharmas e qualquer cidadão honesto e com dois neurônios funcionando compreende essa perseguição midiática.

  2. Pazuello/Elcio Franco & seus oficiais “R$$$” Blue Caps da Saúde:
    – inquéritos a rodo.
    – fortes suspeitas de orquestração criminosa para aquisição de vacinas superfaturadas.
    Por isso seu urgente pedido de Reserva, rápida filiação para abrigo do escandalosa imunidade parlamentar, e fórum privilegiado.
    Não conseguirás, seu general desajustado e desqualificado.
    Cadeia!

  3. O Brasil tem uma tradição histórica de transformar bandidos em heróis… Temos como exemplos mais recentes José Sarney… ACM… Collor de Melo… Aécio Neves… Lula… Mário Covas e agora Bolsonaro… Mourão e Pazuello… Somos o único país onde bandidos se aposentam com o aval do voto do povo… Nossos heróis não morreram de overdose… Nossos heróis morrem roubando e o povo aplaudindo e puxando o saco… Lamentável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo