Figueiredo estava certo???

general figueiredo

10 respostas

  1. Acho que mudou um pouco, muito pouco e recentemente, pois muitos brasileiros, decorrente da pequena mídia séria, principalmente pelas idéias da Internet ainda não dominada totalmente, das centanas de cursos universitários que aumentam o espírito crítico, assim dar para se ter uma idéia de quem NÃO votar nas próximas eleições….Outrossim, como dizem, no Ceará…” PODE SER ATÉ SUPERFATURADA, DE BAIXA QUALIDADE NO MATERIAL, MAS AGORA TEM QUE ENTREGAR…”. Menos mal….Os orgãos públicos de justiça que não conseguem pegar a elite política, podem pegar com mais facilidade os homens comuns….talvez assim a verdade mesmo sem punição para alguns, chega aos mortais….Aos cariocas o Pastor Josemar Bessa está dando uma aula sobre a verdade na história com Cristo agora…vendo pela internet…obrigado senhor pois cego é quem não quer ver…..Orando…

  2. Existia um ditado assim; saudade do General Figueiredo e da gonorreia , quando da inflação galopante ele quando saiu e deu quase 100% de aumento em duas vezes e na década de 80 a AIDS estava chegando ,grande presidente .

  3. Prefiro o cheiro e a companhia dos cavalos q a do povo!

    A ultima montedo!

    Se eu ganhasse um salario mínimo eu dava um tiro na cuca.

    Mas essa aqui foi a melhor!

    Ao ser questionado a cerca da reabertura democrática e sobre a ala de militares q não queriam a volta da “democracia”, inclua ai o senhor Augusto Heleno, o João do povo disse: “É para abrir mesmo. Quem quiser que não abra, eu prendo e arrebento”.

    Essa foi celebre!! Kkkk

    Ass: João Batista Figueiredo.

  4. Presidente JB tinha o que diria vendo Bolsonaro um terrorista pela tentativa de explodir um quartel ser eleito presidente com apoio da mentira (fake News)?

  5. O problema do país é a própria população, não tem outra explicação.

    https://www.google.com/amp/s/www.dci.com.br/politica/corrupcao-na-ditadura/3365/

    Caso Lutfalla”
    Figueiredo, presidente do regime militar, e Paulo Maluf conversando. Desvio de Dinheiro
    Paulo Maluf com, então presidente, Figueiredo. (Foto: Reprodução/Wikipedia)
    Paulo Maluf, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, foi um dos envolvidos no esquema de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDE). Além dele, Sylvia Maluf e o Ministro de Planejamento do Governo Geisel, Reis Velloso.

    O empréstimo para a empresa que pertencia ao sogro de Maluf, em situação de falência, foi concedido por “ordem superiores”, mesmo com alto risco de calote.

    O caso tornou-se público em 1977 e três anos depois, em 1980, foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação. O esquema foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e terminou sem punições aos envolvidos.

    2 – “Caso Coroa-Brastel” e “Caso Delfin”
    – PUBLICIDADE –

    Delfin Neto, ministro na Ditadura que participou de esquemas de desvio de dinheiro
    Delfin Neto, ministro na Ditadura (Foto: Reprodução/Wikipedia)
    O Escândalo Coroa-Brastel ficou conhecido como esquema de desvio de empréstimos realizados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para o empresário Assis Paim Cunha, dono do grupo Coroa-Brastel foi o principal beneficiado.

    Os envolvidos eram os ministros do Planejamento, Delfin Neto, da Fazenda, Ernani Galveas e do Interior, Mário Andreazza.

    Já o Caso Delfin, também intermediado pelo então ministro do Planejamento, é conhecido como Corrupção no Governo Figueiredo.

    Delfin Neto, além de ministro, atuava no mercado imobiliário e foi o principal articulador do esquema de corrupção, se tornando o intermediador do dinheiro desviado. Através de negociações com o então Banco Nacional de Habitação (BNH), terrenos superfaturados foram adquiridos pelo Ministro do Planejamento. As áreas foram compradas por valores seis vezes maiores que o avaliado, na época. Ao todo, mais de 200 milhões de dólares foram desviados.

    Assim sendo, o caso foi denunciado ao jornal Folha de S.Paulo, em dezembro de 1982, por funcionários do BNH, e fragilizou o governo Figueiredo. O processo na Justiça foi aberto em 1985 e julgado em 1994, nove anos depois.

    1. Não entendi bem o que você quis dizer com isso mas, para coroborar eu diria que: havia sim corrupção na época do Regime Militar, daqueles que queriam a todo custo derruba-lo, para roubarem sem coibição. Os militares tinham seus defeitos, mas não roubavam.

      Todo brasileiro deveria ter um quadro em casa do General Figueiredo, eu teria um maior, se ele não fosse de Cavalaria.

      Viva! Viva o General Figueiredo!!! O verdadeiro Passificador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo