Escolha uma Página

Fort Benning, Georgia, EUA – No dia 24 de Junho de 2021, o 1° Sgt GERSON LUIS PEREIRA do 33° BI Mec e o 1° Sgt VALDIMAR PEREIRA BARBOSA do Gab Cmt Ex, juntamente com outros 15 militares das nações amigas, Colômbia, Chile, Honduras e México, concluíram com êxito o curso de Adjunto de Comando, em inglês, Senior Enlisted Advisor (SEA) 1-21, realizado na Noncommissioned Officers Academy, Roy Benavides, no Western Hemisphere Institute for Security and Cooperation (WHINSEC), Fort Benning, na cidade de Columbus/GA nos EUA.
O Curso teve a duração de onze semanas. O SEA é destinado a capacitar Subtenentes e 1° Sargentos em posição de liderança, para assessorar os Comandantes em nível Batalhão e Brigada, prepara os militares a pensar e analisar o ambiente operacional em nível estratégico de execução.
A nível organizacional e institucional, o curso desenvolve as ferramentas para visualizar, descrever e exercer maior responsabilidade nos vários ambientes conjuntos, interagênciais, intergovernamentais e multinacionais, através do uso de modelos de tomada de decisão e cenários de pensamento crítico. Os alunos abordam ainda questões éticas e de direitos humanos que afetam a participação do pessoal encarregado da aplicação da lei nas operações interagênciais e multinacionais.
O 1º Sgt GERSON, recebeu a Insignia e o Certificado de Excelência Física no Exterior.


EB/montedo.com

Skip to content