MÁRIO SABINO
A temporada de caça à Lava Jato foi aberta por Gilmar Mendes, com seus ataques constantes aos procuradores da operação e ao então juiz Sergio Moro, continuou com Rodrigo Maia e o Centrão legislando em causa própria para torpedear o pacote anticrime, atingiu desfaçatez criminosa com o roubo e a publicação das mensagens roubadas por hackers estelionatários, numa história que permanecerá mal contada como reza a tradição brasileira — e, agora, está sendo coroada com a autorização pela Segunda Turma do STF para que a defesa de Lula continue a explorar o conteúdo das mensagens surrupiadas, a fim de mostrar que os procuradores e Sergio Moro teriam se associado de maneira delinquente para condenar Lula. A suspeição de Moro deve ser julgada até meados do ano, e já há praticamente certeza de que o ex-presidiário será beneficiado pela maioria dos ministros do Supremo, abrindo caminho para que sejam anuladas outras condenações no âmbito da Lava Jato.
Em nome da manutenção do estado de direito, um dos maiores criminosos que este país de grandes criminosos já conheceu deverá obter passe livre para voltar à política, com aval do STF, a bênção de quase todos os políticos, que não querem que haja outras operações como a Lava Jato, e a cumplicidade de bolsonaristas e petistas, boa parte da imprensa incluída, que desejam um duelo em 2022 entre Lula (ou um lulista) e Bolsonaro, ambos os lados acreditando que vencerão o outro.
Era óbvio que o establishment (ou o sistema, o mecanismo, não importa o nome) reagiria. O que não era esperada era a abulia da sociedade na defesa a Lava Jato — aquela porção que não foi cooptada pelo bolsonarismo, entenda-se. Está certo que a pandemia tirou as pessoas das ruas, mas é de se perguntar se, mesmo sem a Covid-19 grassando, haveria tanta gente em manifestações como ocorria em 2016. O establishment vence também pela atávica falta de resiliência da nossa sociedade. Sim, estou culpando os cidadãos de bem pela vergonha encenada em Brasília neste momento.
Vivemos neste momento o pesadelo de ver Renan Calheiros pedindo a prisão de Moro no Twitter, num resumo da ópera-bufa em curso. Ele é só mais um entre tantos baluartes da honestidade alegres com a perseguição ao ex-juiz, que precisa ser destruído também politicamente, e aos procuradores da operação que ousaram desafiar a gatunagem.
Não merecemos a Lava Jato. Merecemos essa gente aí!
O Antagonista/montedo.com
É um país perdido! Um grande esquema com muitos políticos ladrões! Profissionais em roubar dinheiro público! Nada mudará! O problema não é direita ou esquerda…a questão é que muitos políticos utilizam isto apenas como uma bandeira! São todos farinha do mesmo saco! Mas ainda prefiro ser conservador…a esquerda roubou demais! Trinta anos destruindo o país! O que me entristece é saber que eleições e votos são incapazes de acabar com ” o sistema”! Como dizia certo repórter…tá tudo “dominado”!
Isso é tudo que Bolsonaro quer que Lula seja candidato em 2022 pois sabe que os dois indo pro segundo turno a reeleição de Bolsonaro está garantida, qual será a narrativa da esquerda com trabalho o Bolsonaro
2016 foi a piada do século. “O gigante acordou” , “não é por n centavos ” aquilo foi apenas o reflexo de um governo eleito que mentiu na campanha. 2021 assistimos um governo também mentiroso, temente a Lula, temente em perder votos, com militares competentes, apenas dentro do quartel.
Este país tem data de quando começou a dar errado: 15 de Novembro de 1889.
É, Sabino…hoje é a Lava Jato, amanhã eles vão acertar as contas com o coitado do Sérgio Moro. Pra você e a turma dos “Anta” já existe uma sala reservada onde poderão assistir em exibição fechada ao filme que promete ser um grande sucesso nas telas do Brasil no segundo semestre: “O MECANISMO II – A Revanche”. Oswaldo Eustáquio foi convidado pelo diretor do filme, o consagrado cineasta, Alexandry Di Mordassa, mas devido a problemas de saúde, informou que não poderá comparecer. E para finalizar: circulam boatos na Hollywood Central, que o grande roteirista polonês Ricardowski Pylantrowski já trabalha para trazer de volta o esquecido ator Lullallaw Ladronny da Silva. Sabino, que tal passar a ser crítico de cinema ?
Essa é a triste história de um país que sempre foi sabotado por interesses escusos de outros países e nunca conseguiu se tornar o gigante que poderia ter sido. Quando tivemos a chance de eleger um presidente de direita e assim fizemos, esse presidente fez tanta merda que eu não voto nele nunca mais.
A “Lava-Jato” foi apenas a continuidade dos desmandos julgados por ela.
reflitam no seguinte cenário, Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não tema o resultado de cem batalhas. Se se conhece, mas não ao inimigo, para cada vitória sofrerá uma derrota. Se não conhece nem o inimigo nem a si, perderá todas as lutas. 2022 É LOGO ALI
Primeiro passo: STF ANULA CONDENAÇÃO DE LULA POR PARCIALIDADE DE MORO.
Segundo passo: a utilização da mesma tese da defesa, a fim de anular a condenação da juíza Gabriela Hardt (sítio Atibaia).
Terceiro passo: disse Gilmar Mendes, ‘Inelegibilidade de Lula deverá ser discutida caso a caso’.
Ou seja, o “sapo barbudo de 9 ligeiros e habilidosíssimos dedos pra contar as novas cédulas de 200 reais”, a alma mais honesta deste País, voltou!
Para felicidade geral da famiglia Cosa nostra, o clã Messias, que sepultou a Lava Jato e nomeou ministro Nunes Marques para este fim em troca da futura, também, absolvição do Zero senador ‘rachadinhas’ no STF .
País sem vergonha!
STF dos três Poderes o mais corrupto.
p.s.:
– excelente escolha da imagem pelo Redator do ex-presidiário sorrindo, descaradamente, de todos, e dizendo, ‘Eitá! Cachaça boa. Hoje vou beber que nem um condenado’.
– BraZil, um ‘país onde o crime compensa (e muito).
Tem hora que dá vontade de desistir.
Faltou dizer que o Dr. Sérgio Moro e os procuradores da Lava-jato serão condenados pela justiça, por qualquer motivo que seja, tanto faz o artigo da lei, pois se não houver inventam algo. Assim, todos perdem os direitos políticos, evitando assim a possibilidade de que se candidatem a qualquer cargo público.
Basicamente todos os condenados da Lava-jato serão inocentados e os Procuradores e o Juíz serão condenados.
Só me pergunto como farão para devolver os bilhões furtados “honestamente” aos “inocentes condenados pela Lava Jato. E com pedido de desculpas.
Quem duvidar é louco!
O Brasil jamais será um país livre dessa vagabundagem, que assola todos os poderes da república bananeira, por essa esculhambação que é a democracia brasileira bananeira. Somente uma ditadura rigorosa, não a ditamole de 1964, mas uma ditadura como a chinesa, matando esses vagabundos a rôdo. País perdido…. quero ir embora desta merda.
Antagonistas sofrem de bulimia, empanturrando-se de narrativas e vomitando conspirações. São associados a especuladores do mercado financeiro. A cada operação da Lava Jato, sobe ação, cai ação e ganha-se muito dinheiro. Deltan Dalangnol chegou a afirmar que tinha comprado muitas ações da Positivo e não conseguia desovar porque o preço estava muito baixo.
Todo mundo sabe que, na estratégia das tesouras, o combinado era a cada 8 anos a troca de poder entre PT e PSDB. O PT traiu o combinado por duas vezes com Dilma traindo o PT na 2ª vez. Em sendo assim, o PSDB, que foi blindado na Lava Jato, acionou a denuncia em Curitiba, a lavagem de dinheiro do empresário da industria petroquímica, que deu origem à Lava Jato. O resto é história com a infeliz participação dos procuradores em apresentações midiáticas, quase uma Gestapo.
A Lava Jato foi um belíssimo trabalho de mapeamento das formas de roubo e lavagem de dinheiro, um verdadeiro mestrado, PHD, etc, em desvios do dinheiro público. Não fosse pela blindagem ao PSDB e suas ações midiáticas, derrubando a Bolsa de Valores e proporcionando lucros exorbitantes aos mídias e investidores interessados não teria sido alvo de tantas críticas e seu sucesso seria inquestionável.
De qualquer forma, de volta ao GAECO, sejam mais prudentes!
Ninguém é somente vítima nessa história…a lava jato não investigou o PSDB, amiguinho do moro,embora haja diversas delacoes citando tucanos. O PT vai usar isso pra tentar livrar a cara do ladrão cachaceiro. Se o moro não tivesse traído o governo, ainda teria moral…mas preferiu ouvir o Doria e se lascou.