Procuradoria notifica Colégios Militares do RS sobre retomada das aulas

Atividades presenciais estão suspensas desde março na instituição, administrada pelo Exército brasileiro
Diego Vara / Agencia RBS

Instituições tem 48 horas para esclarecer planejamento proposto

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) notificou, na tarde desta quinta-feira, o Colégio Militar de Porto Alegre para pedir esclarecimentos sobre o planejamento de retomada das aulas presenciais, anunciadas pela instituição para ocorrer a partir do dia 21 de setembro. O ofício foi encaminhado pelo procurador Eduardo Cunha da Costa para o Coronel Saul Marques Machado Junior.
Agora, a Instituição tem 48 horas para apresentar Plano de Contingenciamento, calendário de retorno e demais documentos pertinentes com o propósito de demonstrar adequação da instituição ao que dispõem os Decretos nºs 55.240/2020 e 55.465/2020.
“Se os protocolos adotados e as faixas etárias não estiverem de acordo com os regramentos do Estado, poderão ser adotadas as medidas cabíveis”, afirmou a assessoria de imprensa do procurador. A mesma notificação deverá ser entregue ao Colégio Militar de Santa Maria ainda nesta quinta-feira.
A medida se deve em função dos comunicados nºs 34, 35 e 37 expedidos pelo Colégio Militar de Porto Alegre que anunciam a retomada das atividades presenciais da instituição ainda no mês de setembro, iniciando pelos Ensinos Médio e Fundamental, sem qualquer referência à bandeira final atribuída ao município de Porto Alegre, o que confrontaria as normativas estaduais sobre o tema.
CORREIO DO POVO/montedo.com

14 respostas

    1. Porque ao invés que Vc passar o dia todo com seu filho no shopping, não o ensina em casa algo? Ah ta, Vc eh mais um daqueles que querem “passar” a bola em educar para as escolas…

      1. Pode ser que eu esteja totalmente errado mas eu pago escola particular para que? Creio que lugar de aprender seja na escola e eu e minha esposa completamos as possíveis lacunas. Defendo o direito daqueles que querem ensinar os filhos em casa (embora não concorde 100%) mas se for para ensinar em casa então que o MEC me autorize a emitir o diploma depois. Creio que ao dizer “passar o dia todo no shopping” não seja o mesmo que dizer “todo dia”. Concordo com o amigo se pode ir ao shopping, loja, lanchonete, boteco praia etc por que não pode ir para a escola? Até por que aqui em CG é opcional, mas voce tem o direito de escolha. Sawubona.

  1. Ao Anônimo no 17 de setembro de 2020 a partir do 19:14

    Não tem nada a ver uma comparação com a outra, ou por um acaso você leva seu filho ao shopping todos os dias?
    Conforme o Anônimo no 17 de setembro de 2020 a partir do 18:39 disse, faltou informar antes ao Estado e ao Município os protocolos que seriam adotados, ou só por ser uma instituição militar, o diretor do CMPA achou que iria fazer o que quisesse e pronto?

    1. O buteco, vai quem quer , enquanto na escola é obrigação ir!!!! Quanta hipocrisia para “defender” um despreparado que sempre desdenhou da pandemia e de suas vítimas.

  2. É incrível certos atos da justiça brasileira…na cidade em que moro criaram uma lei que proíbe crianças de até 12 anos andarem de elevador! Mas ninguém da justiça parece se preocupar com as centenas de crianças pedindo esmolas nos sinais de trânsito sob o olhar de seus pais que ficam, tranquilos, sentados debaixo de alguma árvore ou marquise! Exploração de vulnerável pelos pais! Algumas destas crianças são tão pequenas que ficam abaixo das portas dos carros, muitas invisíveis aos motoristas, correndo o risco de serem atropeladas! Nunca vi ninguém da justiça querer tirar estas crianças das ruas e enquadrar os pais pela lei! Porque será…

  3. É pra pegar covid precisa levar todos os dias pro shopping? Uma só “respirada” e já era, está contaminado. Se a ideia é evitar aglomerações e o maior contágio do vírus, realmente não faz sentido shoppings, bares e restaurantes (aqueles que nao possuem área externa) estarem funcionado.
    Bares vai quem quer? Amigo, não estamos falando de uma gripezinha não, o camarada que quer ir ao bar acaba transmitindo e “matando” outras pessoas. Isso já é um problema de estado e não apenas de livre escolha do cidadão. Então, não vem com esse papo de vai quem quer, esperando um suposto bom senso do cidadão.
    Realmente não há coerência alguns locais estarem fechados e outros, onde pessoas desconhecidas se reunem, estarem abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo