Escolha uma Página

Pois então…
O Senador Izalci Lucas (PSDB-DF) está anunciando um bate-papo virtual com representantes das Forças Armadas, informa Ivone Luzardo em sua página no Facebook. Será neste sábado, a partir das 9 horas, pelos canais do Senador no YouTube e Facebook.
Pense numa boa oportunidade para perguntar sobre esse outro bate-papo, nada ameno, entre o presidente Bolsonaro e o Suboficial Leandro Magalhães, na entrada do Palácio do Planalto:

Crédito: Revista Sociedade Militar

Cadê a comissão, Senador?
Também é a chance de obter do atual vice-líder do governo no Senado – é bom lembrar! – informações sobre a comissão anunciada em janeiro,para corrigir “distorções” na Lei 13.954/2019. Nem dá para dizer que a tal comissão não saiu do papel, pois nem um rascunho dela existe. Ela iria ser criada em fevereiro, e reuniria o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos e representantes do Ministério da Defesa.
“A formação desse grupo” – comemorou o senador em entrevista ao Correio Braziliense – “fez parte das negociações que garantiram a aprovação, no Senado, do Projeto de Lei (PL) 1645/2019, que já havia passado pela Câmara. Para evitar que a matéria fosse alterada e, em razão disso, retornasse para a análise dos Deputados, ficou acertado que uma comissão discutiria a correção de possíveis distorções na nova lei, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro do ano passado.” Ahããã…

A insustentável leveza do’mito’
Como se constata no vídeo, o ‘mito’rechaçar qualquer alteração:
– Suboficial: O acordo com o Senador Izalci…
– JB: Já é lei, já!
– Suboficial: Vai chegar às suas mãos…
– JB: Não vai chegar, não! Já ‘tá’ sancionada!
E ameaça:
– Seria bom ‘pras’ Forças Armadas ir(sic) ‘pro’ Regime Geral da Previdência!

Vamos lá, Senador!
É hora de se explicar, se conseguir.

Leia também:
Cadê a Comissão que estava aqui, Senador?
“Mutuca tira boi do mato!” Senador se explica sobre comissão que nunca existiu: “Estão nos enrolando!”

Skip to content