Escolha uma Página

Presidente Bolsonaro assinou a Medida Provisória que trata do reajuste das forças de segurança do DF. Agora a matéria…

Publicado por Izalci Lucas em Terça-feira, 26 de maio de 2020

O Senador Izalci Lucas comemorou em sua página do Facebook a assinatura pelo Presidente Bolsonaro da Medida Provisória que trata do reajuste das forças de segurança do DF. A reivindicação é uma luta antiga das categorias, lembra o Senador. É a força policial mais bem paga do Brasil, lembro eu.Há décadas! Mas enfim, não é esse o ponto. Existem outras reivindicações que mereceriam a atenção do Senador.

Cadê a Comissão que estava aqui, Senador?
Relembremos esta informação, de 14 de janeiro: “O senador Izalci Lucas (DF), vice-líder do PSDB no Senado, vai receber, na próxima quinta-feira (16/01), representantes de associações de graduados – soldados, cabos, sargentos e suboficiais – da reserva das Forças Armadas. Eles vão apresentar um conjunto de propostas para corrigir o que chamam de distorções na Lei 13.954/2019, que reestrutura as carreiras e reforma o sistema previdenciário dos militares.”
“As propostas serão levadas por Izalci para discussão em uma comissão que, a partir de fevereiro, vai reunir também o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; e representantes do Ministério da Defesa, entre outros.
A formação desse grupo fez parte das negociações que garantiram a aprovação, no Senado, do Projeto de Lei (PL) 1645/2019, que já havia passado pela Câmara. Para evitar que a matéria fosse alterada e, em razão disso, retornasse para a análise dos Deputados, ficou acertado que uma comissão discutiria a correção de possíveis distorções na nova lei, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro do ano passado.”

Me engana que eu gosto!
Se, na época, pareceu que era enrolação, agora dá para afirmar: era!

Skip to content