Escolha uma Página

Infectados são cadetes e militares com idades entre 20 e 50 anos. Eles estão internados com sintomas leves e em bom estado de saúde no Hospital Militar de Resende.

G1 Sul do Rio e Costa Verde
Foram registrados mais 17 casos confirmados do novo coronavírus na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4). Os infectados são 13 cadetes e quatro militares.
Segundo a Aman, os diagnosticados têm entre 20 e 50 anos. O cadetes são das turmas de 1°, 2° e 3° ano. Eles estão internados com sintomas leves e em bom estado de saúde no Hospital Militar de Resende (HMR).
A Aman soma 25 infectados, sendo 21 cadetes e quatro militares. Dois militares estão sendo tratados em casa e outros dois já são considerados curados, por já terem passado do período de quarentena e não apresentarem mais os sintomas da Covid-19.
A academia informou também que uma série de medidas foram adotadas. Entre elas, a desinfecção de ambientes internos, como as alas dos cadetes e a aplicação de um questionário epidemiológico entre os militares.
Todos os cadetes que apresentaram sintomas da Covid-19 fizeram teste para confirmar ou descartar a doença.
Resende tem 71 casos confirmados do novo coronavírus de acordo com o último boletim epidemiológico. Desses, 42 são considerados curados.
G1/montedo.com

Skip to content