Exército inocenta militar flagrado em vídeo se masturbando no metrô

thiago
Sindicância foi finalizada sem que cabo fosse punido. Caso aconteceu em São Paulo (SP) e foi noticiado pelo Fantástico.

Músico tornou-se militar há um ano e serve no 2º Bil em São Vicente, SP (Foto: Reprodução/TV Globo)Por G1 Santos
O comando do 2º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, em São Vicente, no litoral de São Paulo, decidiu não punir o cabo Thiago Xavier Barboza, de 33 anos, que foi flagrado por uma mulher se masturbando no metrô de São Paulo. O resultado da sindicância interna, divulgado na noite desta quarta-feira (22), estabeleceu que não foi possível “comprovar crime”.
O caso ocorreu em setembro, na Linha Verde do Metrô, e foi noticiado pelo Fantástico, da TV Globo. Uma estudante, de 21 anos, estava sentada ao lado do militar e o gravou com a câmera do celular, ao perceber movimentos repetitivos que ele fazia sob uma mochila que carregava no colo.
Na ocasião, o homem foi detido por seguranças de uma estação, depois que a jovem os alertou sobre a suspeita. Na Delegacia de Polícia do Metrô (Depom), os policiais encontraram e apreenderam uma faca e dois objetos eróticos na mochila dele, que negou todas as acusações.
O vídeo, entretanto, foi utilizado para embasar a fala da jovem. “A primeira coisa que eu pensei foi em gritar e pedir ajuda, mas aí, depois, eu vi que podia fazer uma outra ação. Então, eu filmei e tirei foto do indivíduo, para ter uma prova de que aquilo tinha acontecido”, disse, na ocasião.
As imagens captadas pela jovem, enquadrada como testemunha, fizeram com que a polícia o indiciasse por prática de ato obsceno. Ela também prestou depoimento. Thiago foi liberado no mesmo dia para responder na Justiça sobre o ocorrido, após a assinatura de termo circunstanciado.

Leia também

Exército investiga cabo flagrado por mulher se masturbando no metrô de SP

Após o ocorrido, a Polícia Civil notificou as Forças Armadas e, segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, um procedimento investigativo foi aberto imediatamente. Se constatada culpa na sindicância interna, o cabo poderia ser preso no batalhão ou licenciado “a bem da disciplina”.
A investigação foi finalizada na última semana e, após 10 dias de apreciação pelo comando, o cabo não foi punido. “A sindicância foi solucionada e não foi possível comprovar o crime”, informou a comunicação do Comando Militar do Sudeste, após apurar informações com o comando do 2º Bil.
Músico
Xavier é músico do Exército Brasileiro e ao londo de toda a investigação era visto no batalhão exercendo atividades normalmente. Ele toca clarinete e saxofone na Banda de Música da unidade, onde, até então, não havia qualquer registro negativo sobre conduta de militar, segundo informações oficiais.
Ainda conforme o Exército, Thiago ingressou nas Forças Armadas em 1º de março de 2016, por meio de concurso público para cabo músico temporário. “O militar permanece exercendo suas funções como integrante da Banda de Música”, pontuou. O G1 não conseguiu contato com o militar.
G1/montedo.com

4 respostas

  1. Engraçado… Qdo é praça expõem até a funcional do militar… deviam expor também a funcional de oficiais ladrões que respondem a processos por desvios dinheiro interno… algo muito mais grave…acho incrível a diferença no tratamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo