Em 2009, Farinazzo venceu ultramaratona nos EUA |
Percurso da Ultramaratona Brazil 135, edição 2015 (Imagem: do site da prova) |
O mineiro Marco Farinazzo é personagem antigo aqui no blog, sempre pelo mesmo motivo: sua participação em ultramaratonas, as mais duras provas de corrida do planeta. Em 2009, ele venceu a “Ultramar Badwater”, considerada a mais difícil do mundo. O desafio de 217 quilômetros foi no deserto celebrizado pelos filmes de faroeste, o Vale da Morte, na Califórnia, onde as temperaturas chegam a 55º C e a altitude vai até 3.900 m.
Em 2009, Farinazzo foi recebido pelo Comandante do EB |
O militar do Exército participou de diversas outras provas do tipo, vencendo em várias oportunidades.Sua última façanha foi o primeiro lugar na principal maratona do País, a Brazil 135. De 14 a 16 de janeiro, ele venceu o percurso de 281 km, com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Campos do Jordão (SP) em 40 horas de prova. O longo trajeto ‘cortou’ também o sul mineiro.
Marco Aurélio Martins Farinazzo é segundo tenente do Quadro Auxiliar de Oficiais, oriundo da arma de Infantaria (EsSA/1988).
Leia também:
Subtenente do Exército vence Volta do Cairuçu, no litoral carioca
Badwater: subtenente do Exército é sétimo na ultramaratona mais difícil do planeta
Com informações da Tribuna de Minas (Colaborou: Roberto Alves)
8 respostas
Parabéns militar pelo seu super esforço. Sabemos que é um mérito pessoal.
Vc não é um atleta plantado como outros, mas sim um militar antigão.
Um forte abraço.
Sgt…raça e moral…esteio do EB.
Meus sinceros parabens! top demais!!!!!
ESTE CARA É MONSTRO NO QUE FAZ.
TIVE O PRAZER DE CONHECE-LO.
MAS ESTA PERDIDO E MAU UTILIZADO LÁ EM JUIZ DE FORA.
DEVERIA TER MUITO MAIS APOIO QUE TENHO A CERTEZA DAQUI DO MEU CANTO QUE ELE NÃO TEM.
APOSTO QUE PARA TER IDO NESTA MARATONA DEVE TER PEGO DESCONTO EM FÉRIAS, PAGO PASSAGENS DO BOLSO E IMPLORADO POR ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO EM ALGUMA OM POR PERTO, QUE NA MAIORIA DAS VEZES É NEGADO.
SE EU TIVER ERRADO ME CORRIJAM.
Dá-lhe "Ariel Paca da Fonseca" – EsSA 88
Subão Com 88 – BNT®
Parabéns ao companheiro, não o conheço pessoalmente mas já li algumas matérias no blog a respeito desse guerreiro, é uma satisfação pessoal, eu imagino o que ele deve fazer para treinar, quanto mais em alto nível, e acho estranho ainda não ter sido promovido já que é um ícone na turma de 1988, imagino que não deve ser bem visto pelos seus superiores logo seu conceito não deve ser dos melhores, já deveria ser 2º Ten a muito tempo, espero que nossa instituição repare esse erro o mais rápido possível, m forte abraço.
Sargento: joias aos porcos…
Muito orgulho de pertencer a uma das melhores turmas que a EsSA já teve. Parabéns Paca velha. Muita saúde e sucesso. Selva!!!