Ônibus com 42 militares é assaltado no Paraná.

Militares do exército são roubados em Campina Grande do Sul
Ônibus que trazia para Curitiba 42 militares da Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio, foi roubado na BR-116

RAPHAEL MARCHIORI
Um ônibus com 42 militares do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, do Bacacheri, em Curitiba, foi roubado em Campina Grande do Sul, durante a madrugada desta segunda-feira (19). Eles voltavam do Rio de Janeiro, onde participavam da Força de Pacificação do Complexo da Maré. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes levaram carteiras, celulares e relógios das vítimas.
De acordo com a PRF, a ocorrência foi registrada às 2h15 – no Km 1 da BR-116. Segundo relato repassado pelas vítimas aos policiais federais, quatro homens teriam emparelhado um Peugeot com o ônibus e dado ordem de parada. Três deles, então, entraram no fretado e ordenado que o motorista seguisse a viagem.
Durante o percurso, ainda segundo a PRF, os assaltantes recolheram os pertences pessoais dos militares. Apenas uma das vítimas estaria armada. Mas o revólver não estava à mão e também não foi localizado pelos suspeitos.
Aos policiais federais, as vítimas contaram que os assaltantes não perceberam que se tratava de um ônibus fretado pelo Exército. O registro da ocorrência foi realizado no Posto da PRF de Taquari, no KM 56 da BR-116. O roubo também foi registrado na Delegacia de Campina Grande do Sul.
A assessoria de imprensa do Exército não foi localizada pela reportagem para comentar o ocorrido.
GAZETA DO POVO/montedo.com

40 respostas

  1. Será que não haveria um avião da FAB para transportar estes soldados que trabalharam arduamente no Rio de volta pra casa ? Será que eles não mereciam um pouco de conforto depois de tanto tempo ! Porque eles não estavam armados,já que iam pegar estrada ?? Com a palavra,as "autoridades incompetentes "

  2. Vejam que foi um mal planejamento.

    Assaltar militares das FFAA kkkkk … todo mundo quebrado. Os bandidos se arrependeram certamente.

    A grana de militar dura 48 horas e olha lá !!!!!!!!!

    Lições aprendidas. Eles nunca mais farão isso … he he he …

  3. QUE VERGONHA, MEU DEUS DO CÉU!!!!! Eu queria ver se eles fariam isso se houvessem 42 armas apontadas pra eles… a essa altura, estão morrendo de rir depois de lerem essa notícia… fizemos um bando de zé manés militares de bobos… PQP!!!!!!!!!!!!

  4. Depois o povo gosta de malhar o Rio de Janeiro. Isso é um problema de nível nacional.
    Agora por que não transportaram de avião?
    Qualquer viagem de um Oficial Superior/General é feita de avião que nem sempre é da FAB.
    Transportar uma tropa sugada por transporte rodoviário, que acabou de cumprir uma missão que nem é sua, é uma tremenda sacanagem.
    Isso só serve para demonstrar que os Comandantes atuais não se preocupam com a sua tropa, e sim com suas promoções pessoais.

  5. Se fosse para um político fazer implante de cabelo (RENAN CALHEIROS) ou algum outro para passear com a família ou assistir jogos de futebol, o governo disponibilizavam na hora um jatinho da FAB, mas como era para deslocar um tropa que estava no exercício das "suas funções constitucionais", vão de ônibus se quizer…VERGONHOSO e HUMILHANTE, o último a sair apague de verdade a luz.

  6. Vergonha!!! Gostaria de ver a cara desse bandidos se tivessem se deparado com 42 armas. Ops…esqueci que o porte de arma para o praça é dificultado ao extremo!!

  7. BOM, É O MAIS DO MESMO, QUE VIVO FALANDO AQUI.

    OS AVIÕES DA FAB JAMAIS IRÃO TRANSPORTAR DECENTEMENTE TROPAS BRASILEIRAS EM MISSÃO, ELES NÃO CAPACIDADE PARA ISTO E NÃO EXISTE VONTADE POLÍTICA DE NOSSOS OFICIAIS PARA ISTO.

    A NÃO SER QUANTO É PARA LEVAR GENERAL E COMITIVA PARA FAZER VISITA QUE NÃO SERVE DE NADA E SÓ ATRAPALHA A ROTINA DOS QUE LÁ ESTÃO NA MISSÃO, DANDO O SANGUE E O SUOR, LITERALMENTE.

    É UMA LÁSTIMA LER UMA NOTÍCIAS DESTAS, MAS ISTO SERÁ SEMPRE E CADA VEZ MAIS FREQUENTE. DEMOROU A ACONTECER E PODEM TER CERTEZA, VAI ACONTECER DE NOVO ASSIM QUE OS BANDIDOS PEGAREM A MANHA.

    SERVI NA MISSÃO DO ALEMÃO E DUAS VEZES NA MISSÃO DA MARÉ, SÓ NOS SABEMOS QUE ESTAS IDAS E VIDAS MAU PLANEJADAS SÃO PERIGOSAS.

    O MILITAR TEM QUE TER SIM SEU DESCANSO E SUA FOLGA, AS FOLGAS NA MARÉ ESTÃO HORRÍVEIS, MUITO TEMPO TRABALHADO E POUCO DE DESCANSO.

    PERIGA AGORA UM OFICIAL SUPER INTELIGENTE PROPOR QUE NÃO HAJA MAIS FOLGA PARA NÃO HAVER MAIS ROUBOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É DE SE RIR, MAS É SÉRIO, PODEM TER CERTEZA QUE UMA CABEÇA VINDO DESTAS EsAO E ECEME DA VIDA, JÁ TEREM PROPOSTO ISTO PARA PUXAR SACO DO COMANDO, COM IDEIA DE JERICO, EM VEZ DE PROPOR ALGO MELHOR.

    É O FIM DO MUNDO.

    E O PIOR DISTO TUDO QUE OS 2% DO PESSOAL FOI TODO EMBORA E MUITO MAIS, PODEM TER CERTEZA, A GENTE PAGA PARA SERVIR NESTAS MISSÕES, PRINCIPALMENTE DOS SOLDADOS PARA CIMA, ATÉ 2º SARGENTO, DAI PARA CIMA, COMPENSA.

    E ISTO NENHUM OFICIAL DA EsAO E DA ECEME PROPÕE MUDANÇAS.

    É O MAIS DO MESMO, SEMPRE..

  8. Caraca nao tinha um ser para fazer a proteção deste onibus armado??? O que nos enchem a paciencia quando tem deslocamentos tem que ter escolta. É o fim do mundo mesmo, tem que ter vergonha, muita vergonha disso.

  9. – Sabendo já da situação financeira dos milicos, os bandidos já sabiam que a única coisa que podiam roubar era o ônibus e que seus ocupantes estavam todos duros.

  10. O pior é q esses colegas voltarão para a missão,apenas estao em seu arejemento,quem vai ressarcir?
    A "gratificaçao" é de apenas 2% ao dia,um recruta nao ganhara mais do que mil reais por esses mais de 2 meses.

  11. Esses bandidos se deram muito mal, porque assaltar um ônibus cheio de militares das Forças Armadas no dia 19, quando já não tem mais uma moeda do salário.

  12. O que deveriam ser assaltados eram as abobrinhas comentadas aqui. Uma coisa não tem nada ver com a outra. Até carro forte pode ser assaltado. O ônibus era tipo turismo, fretado, como qualquer outro que leva uma delegação ou turistas. Os militares não estavam em missão, armados. Até avião pediram. Outro que deveria ser assaltado seria o nível do português dos comentaristas. Se fosse valer para o ENEM não haveria dúvida: zero com "louvor".

  13. Servi de lição para alguns militares que pensam que são polícia, os verdadeiros guerreiros são os policiais militares (grande maioria), se preparam a vida toda para o enfrentamento, tomam tiro e ATIRAM também e elimina o bandido, seja em serviço ou fora do serviço, agora, soldadinho das FFAA fazem o quê? Faxina. Pior, quando em deslocamento para sua base, nem escolta te direito quanto mais portar arma. Nos morros cariocas, ainda não morreram todos porque a bandidagem não quis. Palhaçada de General pensando que é Coronel PM "matador". Publica aí, Montedo!!! Seja democrata. Obrigado.

    1. Que publicação babaca. Hoje estou nas FFAA e fui Sgt PM por 4 anos e sei que vcs não são essas cocadas todas, é muito recalque. Se são tão competentes, porque não controla a situação e assumam seus papéis de puliça…

  14. Era um ônibus de turismo, porém a manchete não muda, o sarro de um monte de policiais que conheço é válido e a humilhação é real…
    Mais com certeza a culpa é do sub sentado no fim do busão que não preparou o catanho de farofa com banana e linguiça direito.

  15. Ao ler, primeiro eu ri. Depois chorei. VERGONHOSO. E nos comentários ainda tem um idiota que tenta defender a situação ofendendo o português dos outros. Deve ser um dos que deram a ideia de alugar um ônibus pro pessoal.

  16. Ao anônimo de 20 de janeiro de 2015 16:31, vale a pena lembrar que quando as Forças Armadas são convocadas para esse tipo de função, é porque o Estado se considerou incompetente para resolver a situação e pediu "arrego" para o Governo Federal. Isso quer dizer que a "polícia" desse Estado não é tão "guerreira" como você falou ser…para quem sabe ler, pingo é letra.

  17. É muita incompetência e vergonhoso para o força, isso só mostra o despreparo de grande parte de nossos comandantes!! não sabem nem organizar uma viagem!! tinha que haver uma equipe pra fazer a segurança!!

  18. Por ser um veículo fretado e todos os passageiros militares, com certeza, tinha alguém chefiando. Pelo menos uns dez deviam estar armados, para evitar esta surpresa. Melhor que ninguém saiu ferido. Para as "cabeças pensantes" que só viajam com as diárias nos bolsos, ainda são capazes de usar o RDE.

  19. Para um camarada estar preocupado com o nível da escrita dos comentários, ele deve estar confortavelmente sentado em uma sala com ar condicionado às 16:30 h, horário de expediente na maioria dos quartéis. Está faltando uma missão na Maré para este cidadão. Ao menos uma sindicância para deixar a vida do Professor Pasquale Cipro Neto menos ociosa. Com relação aos nossos companheiros que foram assaltados, crônica de uma morte anunciada: se fosse um caminhão lotado com a tralha do Sub, haveria uma escolta armada até os dentes. Mas como era transporte de "burros de carga" e ninguém baixou comprometendo o retorno à missão, sem alteração. Atente-se o fato que se um dos passageiros que estivesse armado atirasse e matasse um bandido, o IPM seria apocalíptico, contra o militar, é claro. O EB demonstrando, mais uma vez, extrema preocupação com o seu patrimônio humano, só que não.

  20. O nome desse ônibus é Exército Brasileiro: acuado, refém de bandidos, sem liderança que assuma riscos em defesa dos demais é totalmente paralisado diante das menores tensões que se aproximam. Como a carga era humana, obviamente não havia armamento porque o valor do Exército, na prática, são seus generais e coronéis que aspiram loucamente ser escolhidos. O mundo VO gira em torno deles. Provavelmente, o chefe da Vtr seria penalizado de alguma forma se tomasse a iniciativa de comandar uma ação que resultasse em danos no ônibus ou até em morte dos bandidos. A solução possível, impregnada nas mentes, deve ter sido entoar a canção do Exército, no seu refrão mais dodói: "a guerra só me causa dor…a paz eu quero com fervor" buaaaaaa!!!! bua bua…

  21. Ao anônimo das 5:38: Excelente comparação do ônibus com o Exército Brasileiro. "Acuado, refém de bandidos, SEM LIDERANÇA que assuma riscos em defesa dos demais é totalmente paralisado diante das menores tensões que se aproximam". Excelente, perfeito!!!!!!

  22. O anônimo de 00:49 deve estar muito arrependido da sua troca. Daqui a pouco coloca outro post fazendo autopromoção dos seus grandes feitos na PM e , atualmente, nas Forças Armadas.

  23. Certa vez, próximo a Araguari-MG, um onibus transportando militares para São Paulo foi interceptado por assaltantes. O motorista disse a um dos assaltantes que só tinha militares no onibus e apenas ele era civil. Os assaltantes então fizeram meia volta e se mandaram. Depois perguntaram pelo tenente e sua equipe que estava fazendo a segurança sobre o incidente, o tenente respondeu: assalto!!!onde!!!cade!!!…o bixo esyava torando!!!

  24. Criei uma frase que vejo sempre ela ser valida no EB. "Quanto mais de brincadeira, mais a sério o exército leva: E quando e valendo se tiver praça pro exército e brincadeira."

  25. Ten Reis! "Onde reina a força, o direito não tem lugar." – Vivemos num Estado de Direito, opinar é direito, sei que dentro do "seu" quartel vale disciplina e hierarquia mas aqui fora e principalmente na internet vale o Direito das pessoas, aqui fora é Democracia. A realidade é dura mas deve ser discutida. Muitas vezes a pessoa que digita comete alguns erros na grafia e/ou acentuação – pontuação, consideremos como se fosse algo normal. Segue a vida. Anônimo das 16:31

  26. É o Exercito Brasileiro dos dias atuais: "MUITA GENTE CHEIA DE BREVÊS E MEDALHAS, MAS COM POUCA OU NENHUMA CORAGEM". Dizem que numa certa ocasião em que o príncipe Charles, da Inglaterra, vistava o Brasil, ao ver um general do nosso Exército e as muitas medalhas que o mesmo ostentava em seu uniforme; o príncipe ficou curioso e perguntou ao general: "em quais batalhas ele tinha conquistado aquelas medalhas?" Rsssssss…

  27. 3 bandidos ( sendo um deles de menor) conseguem dominar 42 militares do EB ! Dá vontade de rir ! O ministro do exercito tem que colocar esses 3 meliantes para treinar as tropas ! Ainda bem que não temos guerra com outros países ! Esses militares tiveram sorte de não serem todos eliminados !

  28. Anônimo de 21 de janeiro de 2015 20:57, não entendi seu comentário…você fez um comentário tentando trepudiar em cima dos militares que sofreram o incidente, eu apenas mostrei para você que a "realidade" da "sua polícia" não é bem o que você falou. Se você for PM do RJ vai saber bem do que estou falando, afinal delegacias são invadidas e roubado o armamento, viaturas são roubadas com policiais dentro da mesma, e por ai vai…será que a polícia é tão "matadora" assim???

  29. Ten Reis
    Cheguei agora na conversa e lhe pergunto:
    A Polícia não conseguiu pacificar o RJ. Bom, o exército tb não. E agora quem poderá nos defender?
    Sempre escutei da sociedade que as forças armadas deveriam ir para as ruas.Não vejo a missão sendo cumprida, ou pelo menos gerando resultados satisfatórios, pelo contrário as coisas só pioraram.
    Na minha humilde opinião todos os militares deveriam abraçar esta missão na qual estão sendo empregados atualmente, pois penso que a guerra de trincheiras não existirá mais e o que está acontecendo no País é uma guerra civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo