Portugal: “corte” de generais encabeça reforma das forças armadas.

REFORMA NAS FORÇAS ARMADAS “CORTA” NOS GENERAIS
Imagem: Sapo/PT
RAFAEL FERNANDES
As Forças Armadas sofrem uma grande mudança. Reduzindo os cargos de chefias, em nome da “coerência”, da “racionalização” e da “economia de meios” são os argumentos que afetam, principalmente o Exército.
O número de generais ao serviço das Forças Armadas vai ser reduzido, de acordo com legislação publicada, que visa concentrar recursos, extinguir serviços e dar conteúdo mais racional à cadeia de comando, segundo fontes militares ouvidas pelo Jornal de Notícias.
O número de tenentes-generais no ativo, o topo da hierarquia, com exceção dos chefes militares, é reduzido dos atuais 21 para 12, passando o Exército de oito para quatro, a Marinha de sete para quatro e a Força Aérea de seis para quatro. (jn.pt)
GAZETADOROSSIO/montedo.com

9 respostas

  1. O MD está atento, será formada uma comissão que apresentará um projeto para diminuição do número de oficiais-generais, o prazo para conclusão dos trabalhos será de 12 meses, digo 12 anos, e antes todos os membros visitarão os países nos quais o Brasil possui Aditâncias Militares para colher subsídios para elaboração do projeto, ao término da missão a maioria terá conseguido quatro estrelas de general e o documento apresentado irá f____ com os oficiais que almejam chegar ao generalato, diminuindo drasticamente o número de vagas e apresentando critérios ainda mais bizantinos para o acesso do que os atuais. Aguardem.

  2. O corte já deveria começar pelo STM, pois é um tribunal morto, ultrapassado e corporativista. Se orgulham em dizer que é a Justiça mais antiga do país, e curiosamente só houve 1 General em toda essa história, que foi condenado pela Corte. Curioso né?
    Essa verba toda poderia ser empregada p/ melhorar a questão da moradia para os praças, pois a situação é crítica.
    Graças a Deus não precisei passar por isso, e quando vi que as coisas não eram do jeito que imaginei, pedi para sair e não me arrependo.
    Força e Fé para todos.

  3. No Brasil só falta ter um general da banda. Seria um bom começo para mudanças nas Forças Armadas, acabar com essa quantidade de generais. Hoje temos generais de sobra e uma carência total de líderes.

  4. SE FÔSSEMOS UM EXÉRCITO SÉRIO JÁ TERÍAMOS DIMINUÍDO A MUITO O NÚMERO ENORME DE OFICIAIS-GENERAIS QUE TEMOS, BEM COMO FECHADO O STM.
    AINDA HÁ ESPERANÇA, AGUARDEMOS.

  5. Por incrivel que pareça, trabalho num setor onde há 5 sargentos e 14 tenentes-coronéis com a mesma função. Bate-de cabeça diariamente e, muitas vezes há discordias em função de missoes fora de sede.

  6. Enquanto isso… nas terrinhas conquistadas pelos portugas, a briga de foice para ver quem é o mais velho, matusalém e quer mandar mais. E a turma que sustenta essa "pirâmide" de faraós, largados na escravidão.

  7. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM CONCORDA COMIGO SOBRE ESTE STM.

    LOUVEMOS O COMPANHEIRO QUE COMENTOU: MUITO GENERAL, POUCOS LÍDERES.

    ABRAÇOS MONTEDO.

    RUMO A UMA BANCADA EM BRASÍLIA, SÓ ASSIM VAMOS TER VEZ E VOZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo