Militares brasileiros participam de operação de recaptura de 76 fugitivos no Haiti

Militares brasileiros participam 1

O Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Brabat 20), unidade brasileira que atua na Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (Minustah), realizou juntamente com a polícia do país caribenho a Operação Canguçu. O objetivo da ação, feita no fim de semana, foi recapturar presos que haviam fugido do Presídio Crois-des-Bouquets na semana anterior.
A ação consistiu em cerco à região de Belekou, em Cité Soleil, logo nas primeiras horas do dia 16/08. Com isso, a Polícia Nacional Haitiana pode agir com segurança e evitar que os presos fugissem da investida. Foram detidos cerca de 76 suspeitos, devidamente encaminhados para a Comissaria de Cité Soleil.
FOLHA MILITAR ONLINE/montedo.com

4 respostas

  1. Subtenente morre durante teste físico do Corpo de Bombeiros

    20/08/2014 10:50:47 – Atualizada às 20/08/2014 17:42:40
    Subtenente morre durante teste físico do Corpo de Bombeiros
    Militar sofreu um infarto fulminante na manhã desta quarta-feira, no Campo de Santana
    Paulo Henrique Gomes

    Rio – Um subtenente dos Bombeiros morreu na manhã desta quarta-feira durante a realização de um teste físico de rotina, por volta das 8h30, no Campo de Santana, no Centro do Rio. De acordo com a assessoria da corporação, o militar, identificado como Leonardo Barbosa, de 31 anos, foi atendido pela ambulância que acompanhava o teste físico e encaminhado ao posto médico do Quartel Central, mas não resistiu ao infarto fulminante e faleceu.
    O subtenente Leonardo Barbosa
    Foto: Divulgação

    Segundo informações, ele estava desde de 2002 nos bombeiros e fazia parte da banda da corporação. Morador de Petrópolis, na Região Serrana, o militar era casado e sua esposa está grávida. "A corporação está comovida e todas as providências de assistência aos familiares estão sendo tomadas", diz a nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-08-20/subtenente-morre-durante-teste-fisico-do-corpo-de-bombeiros.html

  2. Com tanto PTTC, a possibilidade de aparecer qualquer novidade que não seja para lascar com a vida das praças é totalmente remota. Não bastasse o descalabro por si mesmo, ainda estão dando para escalar militares para trabalhar junto às empresas "parceiras", a fim de que estas possam cumprir com suas obrigações contratuais sem sobrecarregar sua folha de pagamento. Dinheiro para quem está se ferrando fora de casa para agradar aos empresários amigos dos generais? Nenhum! Diárias para os PTTC's "fiscalizarem" o trabalho escravo dos militares? Só adiantado, regadas a uísque importado e conversas sobre futebol e sobre como os corruptos estão destruindo o Brasil. Vê se pode?

  3. Sobre os PTTC, já houve decisão de um Ministro do TCU André Luis de Carvalho (ex-Capitão de Comunicações do Exército), criticando o uso de PTTC no Exército. Porém como sempre acontece, deram um jeitinho de burlar as recomendações.
    Quem quiser saber mais sobre a decisão segue o número do acórdão para ser pesquisado na internet: Acórdão 1852/2008 – Segunda Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo