Objetivo alcançado, promoções no Quadro Especial do Exército não são mais notícia

Anônimo disse…
Prezado Montedo, saíram as promoções dos 3° Sgt QE à Graduação de 2° Sargento do Quadro Especial do Exercito. Isso é fato inédito, V S@ não irá fazer nenhuma matéria a respeito.
Abraços

Como é do conhecimento de todos, a conclusão das primeiras promoções a segundo sargento do Quadro Especial do Exército, depois de muitas idas e vindas, ocorreu no último dia 30/1, através da publicação em Boletim do Exército. 
Durante anos, detalhei aqui a luta de um punhado de abnegados na busca desse objetivo (do qual, aliás, muitos acabaram não se beneficiando, pois a compulsória chegou antes). 
Quanto ao processamento das promoções, o blog informou sempre, muitas vezes em primeira mão.
Agora que a medida está dentro do fluxo normal de promoções, entendo que a publicação aqui torna-se totalmente irrelevante. Respeito quem pense diferente, mas, afinal, não quero meus leitores desperdiçando seu tempo com ‘informações’ que podem conseguir com uma simples consulta ao BE.
Parabéns a todos os amigos do QE que alcançaram a nova graduação.
Vida que segue.

11 respostas

  1. Que bom que a força tivesse o mesmo tratamento com nos cabos que tambem preenchemos todos os requesitos para ser promovidos a 3º Sgt QEs conforme preve a Lei, so que não tivemos a mesmo sorte e nada foi feito para que nos tambem podessimo estar aqui agora agradecendo e comemerando com os 2º Sgt QEs ? Cade o direito de iguladade ? Pq esse tratamento diferenciado ???

  2. Parabéns a todos os QEs (muitos já na reserva e que não se beneficiarão das promoções) que correram atrás e conseguiram que os demais subissem mais um degrau. Quem nos dera se tivéssemos mais gente assim em nossos quadros…
    Infa Brasil

  3. Bom dia.

    Não entendi essa do tal anonimo !!!

    Ele quer o que ?

    As merecidas promoções, já tiveram ampla divulgação no Blog.

    Como disse o Montedo, vá olhar os Boletins.

    E outra, o Montedo não escreve e sim transcreve.

    Será um "leão de alojamento" ?

  4. Caro Montedo, acompanho suas postagens desde 2012, no mínimo, e sou testemunha da primariedade das informações prestadas sobre a tentativa de se promover os Sgt QE à graduação seguinte. Foi o primeiro local que vi a notícia e acompanhei as informações sobre a luta. Parabéns, pois sei q vc tb torcia por isto.

  5. Olha a campanha dos desinformados sobre Pensões Militares (acham que as pensões passam de filhas para netas, bisnetas e etc).

    Acham que nossas pensões são a causa do défict do INSS…

    Detalhe: cheguei a ver uma pensionista da Guerra do Paraguai. Ela era filha de ex-combatente e tinha mais de 90 anos de idade, isso por volta do ano de 1990. Portanto, creio que não existam mais tais pensionistas como as citadas na petição do Avaaz:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Camara_Federal_Terminar_com_as_pensoes_para_filhas_de_militares_e_funcionarios_civis/?launch

  6. Rapaz, pago uma caixa de cerveja pra quem lembrar o nome de pelo menos um dos QEs que investiram seu tempo e gastaram sola de sapato e saliva pra conseguir convencer os deputados a fazer o alto-comando do exército se posicionar e resolver a questão. Montedo, você não vale!
    Vamos agradecer a esses sujeitos, pois sem eles nada teria sido feito!!!

  7. Obrigado Montedo pela pronta resposta.
    Só comentei porque V Sa sempre divulgou em primeira mão essa luta tão sofrida nossa e que sabemos muita gente foi e é contra, mas Deus dos Exército é mas forte, e alcançamos a promoção merecida, que nos foi tirado pelo Governo FH

    Forte abraço.

  8. Militar
    Caro Montedo, fico feliz em ter acesso a um blog q sempre nos mantém informados (em primeira mão)sobre assuntos de nossos interesses, muito obrigado mesmo.

    PS. seria possivel vc conseguir alguma coisa sobre a promoção de Cb QE estabilizados a 3º Sgt.

    Obrigado

  9. fico feliz pelos 3 sgt mas me sinto ingnorado e esquecido por não mudar nada nada para todo os cabos do exercito,fiz o cfc em 1995 fui promovido com uma excelente nota somente em 2004 , e não tenho nem previsão para sair sargento, mas muito ainda falaram quem não mandou estudar mas é amigo tenho 2 cursos técnicos que não serve para nada , e hj eu penso com 24 anos de serviço e tanho que rezar para sair promovido ainda a 3 sgt qe quanto mas para 2 sgt que uma coisa impossível de sair. vejo na net tem previsão de para algums até 2015 para mim e alguns companheiros nem previsão ainda bem que nois cabos com cursos ja estabilizados e outros qe ja estamos na ultima gota e vamos fazer falta com certeza posso falar isto com certeza. e por favor site de informações nos informe e nos ajude . OBRIGADO!.

  10. Pergunto a todos se alguem pode esclarecer o porque do intersticio dos SGT QE serem diferentes aos sargentos de carreira, pergunto se alguem sabe me explicar o motivo deles estarem sendo promovidos antes dos Sgt ESsA, que interstício é esse, qual o motivo porque eles não esperam os 8 anos tambem, porque eles estão sendo preteridos, um Sgt QE do mesmo ano de um Sgt da ESsA POREM VAI FICAR MAIS ANTIGO SERÁ PROMOVIDO ANTES PERGUNTO PORQUE DISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo