Escolha uma Página
O Exército está tratando com total prioridade as promoções no Quadro Especial, em virtude da recente mudança na legislação, que permite o acesso à graduação de segundo-sargento. Recebi da Kelma Costa a cópia de um DIEx urgentíssimo sobre o assunto expedido pelo Departamento-Geral do Pessoal (DGP) na última quinta-feira (5). Confira:
O documento complementa o Informex de 14 de novembro último, que garantia as promoções,  retroativas a 1º de dezembro, confirmando informação do Montedo.com, publicada em 9 de novembro.
Relembrando:

O Ministério da Defesa formatou a seguinte proposta para a promoção dos sargentos do Quadro Especial do Exército, já em face das alterações provocadas pela Lei nº 12.872, que prevê o acesso a graduação de segundo sargento:

– Será observado o interstício de 86 meses (o mesmo dos sargentos de escola);

– Todos os integrantes do QE promovidos a terceiro sargento até 1º de junho 2006 – que já cumpriram o interstício – que não tenham outro impedimento serão promovidos a segundo sargento em 1º de dezembro de 2013. O número aproximado é de 2.800 militares, de um total de 9.347.

– A proposta prevê promoção retroativa a 1º de Dezembro, caso o documento não seja aprovado a tempo.

Cabe frisar que trata-se de uma proposta, portanto, sujeita a ser aprovada ou não. Por isso, é bom esperar para conferir o andamento do processo antes de comemorar.

Estas informações são exclusivas do blog. Ao reproduzir, solicito citar a fonte.

Skip to content