Forças Armadas fazem megaoperação pela segurança do Enem

Militares ficaram responsáveis por segurança, transporte e armazenamento das provas, que serão aplicadas em todo o País neste fim de semana

O Ministério da Defesa montou uma operação especial esta semana para garantir o apoio logístico na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas neste sábado e domingo em todo o País. Por solicitação do Ministério da Educação, agentes das Forças Armadas ficaram responsáveis pelo transporte, armazenamento e guarda de todas as provas. Os militares também farão a segurança dos técnicos envolvidos na aplicação do exame.

Leia mais:
ENEM: provas estão sendo guardas em quartéis do Exército até o próximo sábado

Sabadão movimentado: FAB transporta médicos e provas do ENEM

Na quarta-feira, a Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) deram início ao transporte das provas para os locais do exame em 55 localidades de difícil acesso na região Norte. Segundo o Ministério da Defesa, o Exército presta segurança ao material guardado em 67 organizações militares da Força Terrestre. Uma unidade da Marinha também servirá de espaço físico para armazenamento das provas.
Na próxima segunda-feira, a Marinha e a FAB levarão de volta o material e os cartões respondidos pelos candidatos durante o fim de semana nas cidades de acesso remoto. A desmobilização das Forças Armadas na megaoperação do Enem está prevista para a próxima quinta-feira. Leia mais.
Terra/montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo