Escolha uma Página
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Barra da Tijuca: Exército vai interditar parte da praia (Image: Peteca)
Rio de Janeiro – O Exército prevê a interdição de um trecho da Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, durante a 1ª Rodada de Licitação do Pré-sal, na próxima segunda-feira (21). O leilão será realizado no Hotel Windsor Barra, que fica em frente à praia, na Avenida Lúcio Costa.
Leilão será no hotel Windsor Barra (Imagem: @lfaBrasil turismo)
Segundo nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, o comando regional do Exército responsável pelo Rio de Janeiro, o trecho de praia próximo ao hotel poderá ser fechado a banhistas. Os militares também orientam moradores da região a andar com o comprovante de residência, já que bloqueios serão realizados em algumas vias e o acesso só será permitido a pessoas cadastradas ou moradores que comprovem sua situação. O esquema, que vai durar 48 horas, começa na madrugada de domingo (20) e se estende até o final da noite de segunda-feira, envolvendo homens do Exército, da Marinha, da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e outros agentes públicos.

Leia também:
Exército deve atuar na segurança do entorno do leilão do Campo de Libra

Exército terá reforço da Marinha para o leilão de Libra

Serão empregados 1.100 homens, em um perímetro de cerca de 5 quilômetros, englobando região entre as avenidas Lúcio Costa, Érico Veríssimo, Armando Lombardi, Canal de Marapendi e Afonso Arinos de Melo Franco (Alameda das Palmeiras).[montedo.com]
De acordo com o Comando Militar do Leste, a participação das Forças Armadas será “em caráter episódico e temporário, em ações de garantia da lei e da ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, em estreita coordenação com outros órgãos de segurança pública, atendendo à solicitação do governador do estado”.
Agência Brasil/montedo.com
Skip to content