SC: militar do Exército é flagrado maltratando cachorro em Joinville

Militar é flagrado agredindo cachorro em Joinville (SC)
Agressão ocorreu na quarta-feira e mostra homem carregando o cão suspenso em coleira
Militar alegou que carregou cão dessa forma porque ele estava sujoReprodução Facebook
Uma mulher flagrou e conseguiu fotografar um militar agredindo um cachorro em Joinville, cidade de Santa Catarina, na última quarta-feira (14). O policial [militar] pertence ao 62º Batalhão de Infantaria e aparece carregando o animal suspenso pela coleira.
Ele alegou que estava segurando o cão dessa forma porque ele estava muito sujo. A Comunicação Social do Batalhão informou que o caso será investigado.
A foto foi postada em redes sociais e algumas instituições de proteção a animais já se pronunciaram, além de internautas revoltados.
R7/montedo.com

18 respostas

  1. Não vejo maldade nenhuma nesta foto, acredito na versão do Militar, parece-me estar caminhando tranquilamente levando o cachorro pela coleira, não há evidencias de maus tratos na foto.
    Acredito na inocência do Militar e acho que quem fotografou e divulgou a foto deveria ser punido por calunia e difamação. Conheço muitos militares do 62º BI e conheço o trabalho social realizado por eles. Devemos nos preocupar mais com o ser humano (crianças).

  2. Infelizmente, tudo hoje em dia dá Ibope, as Forças Armadas está disparada nas pesquisa perante a confiança perante a Opinião Pública e querem difamar de todo jeito. Uma pessoa dessas que faz isto com cidadão de bem, é que deveria ser investigada.

  3. Foi um mal comportamento, mas não é digno de denegrir a imagem de ninguém. Fotografem os mendigos nas ruas, os doentes nos corredores dos hospitais e os atropelados nas estradas e depois processem os prefeitos, governadores e a presidenta… Processar o sargento é muito fácil.

  4. Comentarista Irene das 19:59. Caminhando tranquilamente com o cachorro pela coleira? Acredita que um animal é um ser vivo assim como nós? Seria normal um de nós ser carregado pelo pescoço? Isso é o correto? Eu não ensino meus filhos a tratar os animais desta maneira, pois isso é maus tratos sim, é um abuso contra a integridade física do animal, que tem tanto direito a vida quanto qualquer ser vivo. Falta bom senso, falta humanidade, falta Deus no coração de quem não é capaz de considerar o sofrimento de um outro ser vivo que não seja a si próprio. O ser humano não é superior aos outros animais, tem a diferença de ser racional, e justamente por ser racional tem a obrigação de agir racionalmente, cuidar e proteger a vida.

  5. Isso não é nada, sei de um lugar que matam gatos da seguinte forma: A viatura vai andando e um combatente na carroceria pega o gato e joga na roda do caminhão, isso sim é crueldade, não tem como provar, mas que aconteceu , aconteceu…

  6. Usar verba pública para fazer turismo ou assistir jogos da seleção ninguém quer saber, agora o camarada pegar o seu cachorro que escapou de casa, segurando pelo couro, ah… isso sim é desumano, imoral, merece cadeia… INVERSÃO DE VALORES DETECTADA….

  7. Crime ambiental. Que seja devidamente denunciado na delegacia do meio ambiente. Vamos parar com esse papo de "defender as instituições" apenas para proteger indivíduos que cometem ilegalidades.

  8. Como disse Raul Seixas em uma música: "não quero ser sentinela mamãe,igual cachorro vigiando o portão.." o militar e o cachorro da foto estão na mesma situação…estão acorrentados,sendo carregados a tiracolo,um de cabeça baixa o outro sem poder fazer nada…um está sujo,o outro desmoralizado…o militar puxa a coleira do cachorro para carregá-lo,os governantes puxam a coleira dos militares para desmotivá-los.e assim o Brasil anda.

  9. Comentarista das 15:38 – é assim que as mães carregam os filhotes quando são pequenos. "QUANDO SÃO PEQUENOS" Não se carrega um animal crescido e pesado dessa forma. Deviam fazer uma lei que obrigasse as pessoas a ter bom senso.

  10. A comentarista de 20:58
    Deviam fazer uma lei para fazer as pessoas a ouvir os dois lados antes de julgar, para que estas não tentem impor o seu "bom senso" aos demais.

  11. Não tem nada de errado. Fica um monte de recalcados tentando denegrir as forcas armadas. Enquanto isso os genuínos e dirceus da vida continuam a solta. Tínhamos e que estar e preocupado com isso. Mas enquanto o brasileiro festiver preocupado com essas bobagens, vamos continuar nessa M.

  12. Ninguém está denegrindo as Forças Armadas. A questão é um cidadão transportando um animal de maneira errada. Seja militar ou civil, a questão é a maneira de tratar o cachorro. Estão se colocando como defensor dos animais ou defensor dos militares, e a questão não é essa, até porque tenho certeza que a grande maioria dos militares sabe cuidar e proteger quem é mais indefeso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo