Presidente do STM afirma que imprensa distorceu sua declaração e reafirma ser favorável à valorização salarial dos servidores

No dia 8, os coordenadores Beto Sampaio, Ana Paula Cusinato e Cledo Vieira, acompanhados do delegado sindical Epitácio Florentino, foram ao STM conversar com o presidente, General Cerqueira Filho, sobre sua declaração, veiculada em vários veículos de imprensa na semana passada, culpando os salários dos servidores do Judiciário pelo alto custo do tribunal.
O presidente começou a reunião explicando que os jornais distorceram sua declaração. Afirmou que sua fala na imprensa foi publicada fora de contexto e que ele defende sim a valorização salarial dos servidores.
Os coordenadores, munidos de dados, demonstraram ao presidente que a remuneração dos servidores do Poder Judiciário está bem menor que a de servidores de várias carreiras do Executivo e do Legislativo, com atribuições e responsabilidades semelhantes.
Como o General Cerqueira reforçou seu compromisso de valorizar os servidores do STM, como uma de suas prioridades, o Sindjus espera que isso se dê na prática, em atitudes concretas, com o encaminhamento das demandas tanto gerais quanto específicas de modo a valorizar a carreira e garantir um ambiente saudável de trabalho.
SindiJusDF/montedo.com

6 respostas

  1. É uma piada, o Gen não pode se manifestar em relação ao salário da tropa que é uma vergonha( em relação às demias carriras do executivo ) mas diz que vai valorizar o pessoal que ajuda a manter o seu cabide inútil de meprego, como disse a dama de ferro: "Esse país não é sério".

  2. Olha aí Montedo, mais um grupo de trabalho!!! será que agora apresentam alguma coisa e sai do papel?

    PORTARIA N º 836-MD, DE 3 DE ABRIL DE 2013 .
    Constitui o Grupo de Trabalho (GT) no âmbito do Ministério da Defesa com a finalidade de realizar
    estudos e apresentar propostas sobre pensão e remuneração dos militares das Forças Armadas………13

  3. Servidores do STM, se os senhores não conhecem, é assim que agem nossos generais. Dizem e depois desdizem, fazem e depois desfazem, tudo de acordo como sopra o vento, mantendo obviamente seu lugar à sombra. Vocês servidores que tem sindicato, botem um pouquinho de pressão que ele certamente amolece. Somente com a tropa que por regulamento é amordaçada, amarrada e massacrada é que eles se agigantam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo