FAB divulga imagens do ‘guardião’ do pré-sal

FAB divulga primeira foto do interior da avião ‘guardião’ do pré-sal

Utilizado para patrulha marítima, o P-3AM está realizando uma série de voos de treinamento. Foto: FAB/ Divulgação
Utilizado para patrulha marítima, o P-3AM está realizando uma série de voos de treinamento
Foto: FAB/ Divulgação
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta terça-feira a primeira imagem do interior da aeronave P-3AM. Utilizado para patrulha marítima, o avião está realizando uma série de voos de treinamento em diversas capitais do País.
O P-3AM já passou por Florianópolis (SC) e Belém (PA), e vai operar ainda nas cidades de Canoas (RS) e Galeão (RJ). Com capacidade para realizar voos com até 16 horas de duração – suficiente para patrulhar grandes áreas do litoral ou, inclusive, ir à África e voltar sem escalas – o avião tem como principal destaque a tecnologia embarcada de última geração que o capacita a vasculhar centenas de quilômetros de oceano, de dia ou de noite, e encontrar até submarinos sob a água.
Além das missões de defesa, o P-3AM terá importante papel na proteção das riquezas naturais do Brasil, como as reservas do petróleo do pré-sal. Além disso, pode ser utilizado, por exemplo, para busca de náufragos, para fiscalizar as atividades econômicas como a pesca ilegal e agressões ao meio ambiente marinho.
O primeiro P-3 foi recebido no ano passado. Ao todo o Brasil terá nove unidades, todas baseadas em Salvador (BA), de onde vão partir para missões em todo o País.
Terra/montedo.com

6 respostas

  1. Avião de última geração com uma tecnologia avançada para vigilância e proteção do nosso território. Fica uma pergunta ao governo: Será que esse pessoal militar que fica no controle desses avançados equipamentos merecem o miserável salário que recebem? Na realidade as imagens retratam não só esse digno serviço mas nos faz refletir sobre todos os outros dentro das três Forças que só dignificam a lealdade de importantes profissionais da segurança nacional.

  2. Defesa terá R$ 1,527 bilhão do PAC Equipamentos

    Fonte: https://www.defesa.gov.br/index.php/noticias-do-md/2455177-27062012-defesa-defesa-tera-r-1527-bilhao-do-pac-equipamentos.html

    – Esqueceram que o patrimônio mais importante das nossas forças armadas é o militar. É de se ter orgulho em trabalhar com material novo ou moderno; mas e nossas famílias, estudo dos filhos, lazer,etc; sem contar numa vida mais digna para todos.
    Tem uma frase do SAS Britânico: " Quem ousa, vence". Não deixem de reivindicar o que é de nosso justo merecimento.

  3. Avião era sucata Americana, a FAB comprou , enviaram a Espanha ,modernizaram e ficou muito bom, com equipamentos modernos e pessoal competente, mas o salário " Ó ", uma pena…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo