Deputado diz que Exército age com irresponsabilidade ao suspender a distribuição de água
João Costa
O deputado Adriano Galdino (PSB) disse nesta quarta-feira, 9, que o Exército Brasileiro age de forma “irresponsável” ao suspender a distribuição de água nos municípios atingidos pela seca.
“O Exército parou a distribuição de forma irresponsável, sem aviso prévio. E as pessoas ficam sem água de beber e sem água para os animais. O que impressiona é que todo mundo está calado porque o Exército tem o respeito e uma história que estão sendo abandonados pelos responsáveis na distribuição da água pelos carros-pipa”, disse Galdino.
Outro deputado que ocupou a tribuna para criticar o Exército foi João Henrique (Dem).”Os que dirigem esse programa de distribuição de água são uns irresponsáveis. Agora estão impondo condições a Cagepa, para que forneça a água de forma tratada em todos carros e ao mesmo tempo, e isso não está sendo possível”, disse o deputado.
A estiagem que atinge a região do semi-árido está sendo considera a mais grave do século, segundo avaliou o deputado Assis Quintans, especialista em problemas da região.
paraiba.com.br/montedo.com
Comento:
Como é que é? O EB é tachado de irresponsável por querer entregar água ‘tratada’ – leia-se potável – à população?
Enquanto isso, o órgão público encarregado da tarefa não consegue cumprir sua mais primária obrigação.
Quem está sendo irresponsável, mesmo?
É só levar um carro pipa cheiinho dessa água e abastecer os bebedouros da assembléia legislativa deles. Eles querem o povo pobre, com sede e tomando água podre. Assim eles ficam doentes e dependentes dos políticos inescrupulosos. Os nossos severinos vão ter que ser muito cautelosos com essa "missões" especiais designadas. Se não fazem, vão ser apedrejados, se fazem e o resultado for desastroso como uma epidemia de infecções, só eles serão culpados. Por que os prefeitos não fazem poços em seus municípios para o povo. Na fazenda deles garanto que tem.
O objetivo desses deputados é tirar do Exercito essa missão e o governo federal passar as verbas para o Estado gerenciar. Dai já da pra imaginar o que acontece com o dinheiro…
Água tratada?? isso é para Prefeitos, Governadores, onde está a verba dos Deputados para fazer isso?? querem que o Exercito faça?? , onde estamos Srs. Deputados!
Quem manda servir de severino para interesses políticos? Agora TOOOMMMAAAA…
Essa missão é muito boa, o dinheiro cai antes de vc viajar pro interior, o sargento ganha diaria e ainda tem a oportunidade de queimar esse bando de vagabundos(prefeitos, vereadores, governadores e deputados) que usam o nome da operação pipa para angariar votos. Quando eu chego numa casa bem pobre no sertão eu falo logo "isso aqui moça não é o politico safado da sua cidade q dá não, é o EB". Sempre exigimos a limpeza das caixas, conferimos a qualidade da agua e falamos para não colocar agua da chuva(q não cai)!!
Agora se eles querem dar qualquer porcaria para os pobres, que chamem a defesa civil, lá o pessoal faz de bolo…
Sei não, mas acho que alguem ta querendo essas diarias…Milico não pode ter dinheiro mesmo que alguem já quer tomar!!
Esses deputados devem ser observados para que não se vote neles!
Querem que se distribua água não tratadapara que quando o povo aodecer eles saltem e digam foi o Exército.
Observem que esses que falam mal do Exercito sem conhecimento de causa são na verdade aqueles queo povo tem como peitudos mais que irresponsáveis que tentam desviar de si a carapuça. DESGRAÇADOS!!
O "Deputado" ou "Deturpado" tá certo…. vamô dá água não tratada e depois é só dá os medicamentos vencidos e assim se livramos de dois problemas…. O sonho detes pilantras é ver o Exército fora de onde existam verbas públicas, pois eles mostram que é possível fazer as coisas com qualidade usando apenas o dinheiro disponível.