Escolha uma Página
Soldado do 25ºBC é preso por suposto assalto na zona norte
Outro jovem foi preso no Mocambinho, também acusado de participar do crime na tarde desta quarta-feira.
Francisco Evangelista, acusado do crime
Um soldado do 25º Batalhão de Caçadores – 25º BC – foi preso na tarde desta quarta-feira (4) e levado para o 9º Distrito Policial, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de envolvimento em um assalto a mão armada.
Segundo informações repassadas pelo chefe de investigação Francisco Carlos de Araújo, o Carlão, uma senhora foi assaltada por um homem em uma moto Biz com um revólver calibre 38. A vítima relatou ao CidadeVerde.com que teve levadas uma bolsa com um relógio de ouro, uma máquina fotográfica, dois celulares, cartão de crédito, documentos e outros pertences. “Tanto o soldado Francisco Evangelista quanto o Leandro Henrique, estavam na moto no dia do assalto. E foi o Evangelista que me abordou, pedindo a bolsa enquanto o Leandro pilotava e esperava na moto”, narra a vítima.
O soldado Francisco Evangelista Pereira, 19 anos, foi preso por suspeita de participação no assalto. De acordo com Carlão, em seguida ele teria denunciado uma outra pessoa, flagrada pelos policiais vendendo os objetos roubados. Leandro Henrique Cardoso da Silva, 21 anos, também foi preso e nega ter participado do assalto. Ele afirma que não sabia a procedência dos produtos e estava apenas vendendo os mesmos.
Francisco foi levado por outros militares do Exército, que não quiseram falar com a imprensa. A determinação é de que o soldado seja apresentado ao seu comandante. Ele deve ficar preso no quartel.
Skip to content