Escolha uma Página
Dilma Rousseff viaja para Brasília após período de férias na Bahia
Inicialmente o Planalto divulgou que retorno seria na segunda-feira (9).
Ela se hospedou na Base Naval de Aratu durante 10 dias.
A presidente Dilma Rousseff embarcou na tarde desta quinta-feira (5) para Brasília, após passar 10 dias de férias na Bahia. A previsão anterior de volta da presidente a Brasília, anunciada pelo Planalto, era de segunda-feira (9).
Durante sua permanência na Bahia, Dilma ficou hospedada na Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, mesmo local em que Luiz Inácio Lula da Silva passou as férias com a família em janeiro de 2010.
Dilma passou o Natal no Palácio da Alvorada, em Brasília, na companhia de familiares, entre os quais a filha, o neto e a mãe.
A assessoria da presidente não informou quais serão os seus compromissos em Brasília, mas disse que a volta de Dilma não está relacionada com as fortes chuvas que atingem o sudeste do país. Na agenda presidencial, não constavam compromissos oficiais e a expectativa é que Dilma fosse diretamente para o Alvorada.

Leia também:

MARINHA GASTA R$657,9 MIL EM BASE NAVAL

PARA DILMA MOLHAR OS PÉS NO MAR

DILMA SOB A PROTEÇÃO DE TROPA MAL PAGA

DILMA DISPENSA FESTA DOS MILICOS E PASSA REVEILLON COM A FAMÍLIA NA BASE NAVAL

MILICOS E FAMILIARES FORAM ‘CONVIDADOS’ A DESOCUPAR HOTEL DA BASE DE ARATU PARA INSTALAR COMITIVA DE DILMA

Mesmo sem a presença de Dilma, houve movimentação nesta quinta no Palácio do Planalto, onde a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, se reuniu com os titulares da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, além de técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Dnit e Ministério da Ciência e Tecnologia.
O encontro teve como assunto as ações do governo contra os desastres causados pela chuva. Ainda nesta semana, Gleisi e Bezerra Coelho retornaram à capital federal após a revelação de que Pernambuco, estado do ministro, foi o que recebeu mais recursos para prevenção de desastres em 2011.
G1/montedo.com
Skip to content