Escolha uma Página
Presidente Dilma autoriza exército a atuar no apoio à segurança durante greve de PMs
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, na noite desta sexta-feira, 30, que um Diário Oficial extra circula com autorização da presidente Dilma, para atuação do Exército no apoio ao Sistema Público de Segurança do Ceará.
[Nota do blog: confira aqui o despacho de Dilma]
Planejamento
O Comando da 10ª Região Militar marcou uma reunião, para este sábado, 31, pela manhã, quando decidirá como o Exército entrará no reforço ao esquema de segurança de Fortaleza, enquanto durar a paralisação de policiais militares e Bombeiros. O movimento foi iniciado nesta sexta-feira, 30, após a categoria decidir pela greve, em assembleia realizada na noite de ontem.
A informação sobre a reunião foi confirmada há pouco ao O POVO Online pelo setor de Relações Públicas (5ª Seção) da 10ª RM, mas o horário do encontro não foi repassado.
Também não foi informada a possível participação de representantes da SSPDS na reunião. Na SSPDS, a assessoria também não soube confirmar detalhes da reunião. No 23º Batalhão de Caçadores, na avenida 13 de Maio, a informação dada hoje, no início da noite, é que a tropa militar já está a postos para a eventualidade de ser acionada.
O POVO/montedo.com

Comento:
Ao que tudo indica, a dispensa de Ano Novo dos militares do Ceará ficou para a próxima virada.
Skip to content