“HERMANOS” PROMOVEM PRIMEIRO CASAMENTO GAY ENTRE MILITARES

Argentina tem primeiro casamento de militares gays
Um tenente-coronel e um capitão do Exército formam o primeiro casal de militares a realizar uma união oficial sob o amparo da lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina. O país foi o primeiro da América Latina a reconhecer a união homossexual.
O Ministério da Defesa preferiu não fazer declarações sobre o casamento. No entanto, o ministério destacou que há três anos as Forças Armadas não perguntam mais a seus integrantes sobre seus vínculos familiares. Durante mais de um século, os oficiais argentinos precisaram solicitar permissão ao comando das Forças Armadas para se casar. A regra foi extinta em 2008.
Os dois oficiais não vestirão seus uniformes de gala com as respectivas condecorações durante a cerimônia, já que essa norma é aplicada apenas em casamentos religiosos. Dois outros oficiais da mesma entidade também iniciaram os trâmites para o casamento.
Desde que a lei do casamento gay foi aprovada na Argentina, em julho do ano passado, foram registradas mais de 3 mil uniões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
DIÁRIO DO GRANDE ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo