Escolha uma Página
Identificado militar que morreu após paraquedas falhar durante salto em Campo Grande

Eliane Souza
Foi identificado como Rodrigo Mazza Ramos, 33 anos, o paraquedista que morreu depois de saltar no aeroporto particular Teruel, por volta das 12h, deste sábado. Segundo informações colhidas pela polícia, ele e outros quatro paraquedistas saltaram do Cessna 180 e os equipamentos que usavam foram acionados normalmente, mas, em determinada altura, o de Mazza perdeu sustentação e ele caiu em queda livre.
Rodrigo Mazza Ramos era considerado experiente em saltos de paraquedas com aproximadamente 360 horas desta atividade. Ele era de Fortaleza/CE. Neste sábado ele participava de atividades particulares que não tinham relação com treinamento da Base Aérea de Campo Grande.
O paraquedista se chocou contra uma cerca do aeroporto e teve traumatismo craniano, além de várias outras fraturas e escoriações pelo corpo. No local da queda, a perícia recolheu capacete, óculos, faca, relógio da vítima, tênis e carteira de identidade. Os familiares de Rodrigo Mazza, que moram no Ceará, já foram comunicados da morte.
O paraquedista Rodrigo Mazza Ramos (detalhe) fazia um salto particular com amigosAlexandre Câmara e Facebook (Reprodução)
Quando caiu, o paraquedista foi socorrido pelo tenente médico Felipe domingos Lessa, que constatou o óbito.
MIDIAMAX
Skip to content