HUMOR: AS FASES DA VIDA DO SARGENTO

 

TERCEIRO SARGENTO
Novato Escuta a canção no MP4. Vive no seu próprio mundo, não se liga muito nos mais antigos, são ultrapassados
É o sargento de tiro da subunidade – Em forma, cheio de sonhos e todo feliz, fala muito, está sempre contando as novidades. Muitas gatinhas.
( Nos primeiros dias de trabalho, tudo é maravilhoso) Só precisa se adaptar a escala de serviço que é apertada.



SEGUNDO SARGENTO
…7 anos depois
Escuta música HOUSE
Está trabalhando na administração, sente-se um tanto importante, não se ambienta com os mais antigos, são muito chatos. Acompanha os movimentos do dia a dia cheio de novas idéias para seu trabalho, anda um pouco agitado e traçando planos para o futuro.


SEGUNDO SARGENTO COM CAS
… 3 ANOS DEPOIS
Escuta Heavy Metal
( Sua agitação aumentou um pouco, seus subordinados percebem sua mudança. Já vira noite e dia tentando se adaptar a nova função, responde por uma sargenteação, não tem auxiliares, o computador está pifado. Não consegue conciliar as folgas na escala de serviço com suas necessidades pessoais. Pensa na aposentadoria)


 

PRIMEIRO SARGENTO… 5 anos depois do CAS

‘Antigo’, escuta música  Hindu
Voltou a trabalhar na administração, está no meio de mapas, relatórios, ofícios, atas, processos, aditamentos, fichas, notas, boletins, formulários, etc
Não se adapta com os mais modernos, são muito imaturos, e segundo ele vivem em um mundo imaginário.
(Engordou um pouco… culpa dos antidepressivos, motivo: tem um chefe que nao sabe  de onde veio, nem para onde vai, stress, filhos, esposa, vendedor de carro, não conseguiu a movimentação que queria, mas recebeu outra para onde nunca havia planejado, trabalha muito e sofre de hérnia de disco. Não vê a hora de se aposentar)

 

SUBTENENTE
… 6 anos depois
‘Antigão’ escuta GANGSTA RAP
(Está trabalhando em uma reserva de material.  Almoça em casa  todos os dias, está preocupado com o peso. Se distrai com facilidade e não percebe a presença dos mais modernos falando na volta. Sempre que fala usa a expressão “No meu tempo…” .
Conta o tempo de serviço no excel e faz planos para aposentadoria. Tem ainda uma dorzinha de cabeça, se esqueceu o significado de ‘bom dia’, se sente como se tivesse acabado de cair da cama
e vive reclamando do café!)

 
 
QAO… 6 anos depois
“Moderninho”… Escuta qualquer merda !!!
Anda sempre com os aspiras, parece um garotão.
Já não pensa em se aposentar… sente-se o braço direito do chefe , mas tem depressão regularmente. Confere a pasta da viúva semanalmente, não reconhece a rua onde mora, está mais magro, come pouco: dorme pouco; fala pouco; caga pouco; muitas dívidas. mudou todo o guarda-roupa para se adaptar a nova silhueta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo