HAITI: MILITARES RECEBEM TREINAMENTO FINAL ANTES DO EMBARQUE.

O Comando Militar do Oeste realiza no período de 26 a 30 de julho a segunda e última etapa do Exercício de Preparação do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT 2), que atuará, a partir de agosto de 2010, na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH).
A região noroeste de Campo Grande será usada como palco de operações e dividida em 4 (quatro) áreas que representam geograficamente a cidade de Porto Príncipe, no Haiti. Serão simuladas ocorrências que imitarão situações vivenciadas naquele país e que foram devidamente planejadas por instrutores do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (C CO PAB), formado pelo Exército, Marinha e Força Aérea.
Os cerca de 800 militares que compõem o 13º Contingente de Missão de Paz no Haiti, passarão por diversos incidentes, programados com a presença de autoridades em segurança e em saúde da cidade de Campo Grande (MS). Esses exercícios simulados receberam certificação da ONU (Organização das Nações Unidas) e colocaram o Brasil como o primeiro país da América Latina a conseguir tal reconhecimento nesse tipo de preparação.
A preparação das tropas do Comando Militar do Oeste e do Comando Militar do Planalto, que englobam os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal durou 4 (quatro) meses, entre seleção psicológica, física e instruções básicas como o aprendizado do “creole”, língua falada no Haiti.
AGORA MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo