EX-SOLDADOS ESPECIALISTAS PROMOVEM MANIFESTAÇÃO EM RECIFE!

Na batalha para “amparar a QM”, o pessoal da ANESE de Pernambuco promoveu uma manifestação em Recife. Os ex-soldados especialistas da Aeronáutica pleteiam a reintegração na Força, alegando que o concurso que fizeram lhes garante o direito à estabilidade. A FAB afirma o que todo mundo sabe, ou seja, o prazo máximo de permanência na força para soldados é de seis anos.

10 respostas

  1. caro ricardo solicito que vossa senhoria pergunte a fab o porquê da fab acabar com o concurso já que eles acham que estão certo e explique a pmpa que fala dá mordenização da administração da fab.na ocasião também mencione sobre a temporariedade do serviço militar que é smi ou smo.fico grato

  2. esse jovem foram enganados então no governo fernando henrique cardoso que sequiriam carreira no serviço militar chegando a sub-oficial,podendo chegar a oficial isso que é pura enganação por parte da fab realizando milhares de concursos durante 8 anos será que eles não sabiam que o certame era uma mordenização da fab querando acabar com o serviço obrigatoria para soldado.

  3. É irônico saber que "O companheiro da esperança" tente falar por TODO MUNDO, tecendo um comentário tanto quanto arrogante. Se todo mundo sabe que o tempo máximo de SOLDADO é 6 anos, então, é garantia de Promoção a Cabo e não ser mandado embora e nem ser descartados. CONCURSO é CONCURSO assim como antiguidade é posto.

  4. Querido amigo! se assim posso ti chamar, nos anesianos, pais de familia, trabalhadores, estudantes e muitos até funcionários públicos, não queremos tirar proveito de nada só estamos correndo atrás do que é de direito, você por acaso sabe mais do que um desembargador federal?Porém você deveria analisar com mais clareza a nossa causa, até um leigo como você, ficaria estarrecido com tamanha covardia da Força Aérea Brasileira. Eles feriram a nossa constituição, você acha isto justo?

  5. Vc sabe qual é a diferença entre Soldado e Soldado de 1ª Classe ESPECIALIZADO? Aposto que NÃO….. Pois o Soldado é aquel que tem o tmepo máximo de 6 anos para estar na FAB, e o Soldado de 1ª Classe ESPECIALIZADO, é aquele que prestou CONCURSO FEDERAL para se tornar EFETIVO DA FAB, ou seja, SEGUIR CARREIRA. antes de fazer um comnetário como esse, você deveria ter procurado pelo menos entender o assunto.

  6. caro amigo acredito que voce nao tem conhecimento previo do que se passou nesse concurso pois no momento em que diz que soldado fica no maximo seis anos eu concordo mas o concurso do CESD era para militares de carreira ou seja deviam ter sido promovidos e nao demitidos como assim foi feito. Antes de fazer qualquer tipo de comentario devemos entender a historia como um todo e não por partes.

  7. Gostaria de poder informar sobre o PDL 2131/2009 do Sr Dep Fed Marcelo Itagiba e a moção 45/2010 do Sr Dep Est Conte Lopes e de outro novo PDL 399/2010 do Sr Sen Flexa Ribeiro que trata do mesmo tema! Poderei contar com o apoio de vossas senhorias?
    São Aprox 12.000 pais de familia em todo o Brasil que foram indevidamente desligados de suas atividades por atos indevidos do Comando da Aeronautica. Pesso por todos estes que por favor pelo menos veja os PDL´s sobre o assunto pois muintos em todos os estados (RJ, SP, MG, GO, MS, AM e ETC…) estao desempregados e no passado empenharam dinheiro em estudos e deixaram outros empregos para seguir um sonho.

    Como podem desligar todo este efetivo que tem direitos por prestarem concurso publico, passarem em todos os testes, ter a FAB gastos com o treinamento militar dispençar sem nenhum motivo todos? Não poderiam ser entao depois de todo o gasto com este pessoal serem aproveitados em outras esferas da segurança publica dos municipios, estados ou mesmo federal?

    OBRIGADOS POR LEREM ESTE PEDIDO

  8. PRESTEI O CONCURSO NÁ ÉPOCA, PASSEI PARA MECANICO DE AERONAVES, MAS NÃO SEGUI…
    Deixo a pergunta, alguém leu o regimento interno ou outras normatizações da época? Me recordo que seria temporário este emprego, e que o ganho seria uma certificado e experiencia como Mecânico de Aeronaves. A proposito, não existe carreira de soldado, pois inclusive cabo é exonerado no tempo certo. O concurso só existia para garantir isonomia a todos que se interessavam aos postos de serviço temporário e ao treinamento, uma vez que se precisava de critérios para escolha das pessoas que tinham interesse nas vagas, sendo que havia déficit de empregos e até cursos profissionalizantes, quem não queria estudar e receber?
    Entretanto, como ví aqui muitos SE enganaram achando que seria permanente, mas era claro que para ser definitivo haveriamos de nos tornarmos sargentos ou mais…
    A propósito, fui eliminado no psicotécnico, sendo universitário e não me enquadrei no perfil de soldado…
    Até mais…

  9. Bando de inuteis, vivendo nas costas dos impostos do cidadao. vão em busca de um trabalho que gere recurso para pagar o seu trabalho ao inves de viver nas costas do imposto do cidadao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo